Principais técnicas de marketing digital para conquistar clientes

Principais técnicas de marketing digital para conquistar clientes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Relacionar-se com pessoas pode ser muito complexo, mas há um sentimento que consegue atingir a qualquer um e trazer uma emoção tão positiva capaz de fidelizar uma pessoa à sua marca.

Estamos falando do encantamento! Mas não se engane, encantar seu cliente não é apenas transmitir uma emoção positiva — é envolvê-lo em sua estratégia para exceder as suas expectativas.

Com a constante evolução digital talvez pareça um desafio fazer marketing para gerar esse tipo de valor às pessoas, no entanto, com as estratégias corretas é possível entreter e encantar os clientes e tornar a sua marca forte na Internet e no coração deles. 

Continue a leitura a seguir e saiba quais são as técnicas de marketing digital para encantar seus clientes!

Estratégia de conteúdo

O marketing de conteúdo é o alicerce para todas as estratégias digitais, já que, necessariamente, todas elas necessitam de informações relevantes que gerem valor para as personas desejadas.

A estratégia educa o possível cliente antes que ele adquira os serviços de uma empresa e podemos afirmar que é por ele que os relacionamentos começam.

Os conteúdos são produzidos para atrair o consumidor para a jornada do cliente. Em seguida, mais outros são realizados para tirar as dúvidas de quem veio buscar no site. 

Logo mais, novos conteúdos apresentarão a esse visitante uma solução para que ele a considere até se tornar um cliente. 

E após a compra ser realizada, mais matérias serão produzidas ensinando como usar os produtos e quais outros serviços podem ser aliados para aumentar a performance da compra.

Inbound Marketing

É um jeito passivo de atrair clientes. Também é conhecido como o marketing de atração, pois cria conexão com as estruturas de redes sociais, SEO e marketing de conteúdo.

Através do compartilhamento de conteúdo interessante, para um grupo de pessoas com características específicas e que têm interesses em comum, é possível se comunicar de forma direta para criar um relacionamento.

Quando é criada essa conexão, as personas passam a confiar nas marcas que chamaram sua atenção. O resultado desse relacionamento pode se transformar em uma venda.

No Inbound Marketing os seus possíveis clientes encontram sua marca devido à mensagem consistente e confiável que sua empresa conseguiu passar.

Outbound Marketing

Ganhar clientes é o recurso mais importante de qualquer empresa, pois são essas aquisições que garantem o crescimento todos os meses.

Se no Inbound Marketing se conquista clientes pelo método de atração, no Outbound Marketing o jeito de alcançá-los é ativamente.

O Outbound tem muitas vantagens, e uma delas é o retorno rápido. Depende de bons profissionais preparados e alinhados com a cultura da empresa para prospectar e ajudá-los da maneira que eles necessitam.

A estratégia conta ainda com a objetividade no contato, já que os consultores prospectam apenas personas que são potenciais clientes da empresa.

Marketing Local

O marketing local é um tipo de ação estratégia de deslumbre. Pense na seguinte situação: você se lembrou que o aniversário da sua mãe é hoje e simplesmente não se planejou para comprar nada para ela.

E então você se lembra que uma vez ativou a localização do seu celular em um motor de busca para pesquisar um presente e uma loja de presentes enviou no seu celular uma mensagem com as promoções do dia.

Será que essa ação de marketing conseguiu encantar? Afinal, você não precisou se deslocar e ainda cumpriu com o objetivo do presente.

Essas ferramentas desenvolvem estratégias para atingir o público-alvo do seu negócio, de modo a transformá-lo em um cliente em potencial, tudo isso oferecendo soluções bem perto deles.

Marketing de Nicho

O Marketing de Nicho segmenta o público-alvo ao máximo para aproveitar todas as oportunidades de venda para esses consumidores.

Quanto mais específico for o nicho, maior serão as vantagens de atender suas expectativas com eficiência e qualidade, conquistando clientes fiéis.

Para as empresas as principais vantagens são: poder investir menos em divulgação e assim reduzir os custos com o marketing e ter menor concorrência. Isso porque as empresas procuram atender às maiores demandas possíveis deixando de lado as necessidades específicas que as pessoas possuem.

Como fazer Marketing de Nicho

Achar um nicho pode parecer difícil, mas é muito importante para o sucesso da sua estratégia.

Veja as etapas necessárias para fragmentar seu público:

  • defina quem será seu grupo de personas e selecione as que sua empresa considera ideal para atender;
  • encontre um espaço em que essas personas se encontram;
  • determine o produto de interesse desse público;
  • componha uma maneira de promover esse produto de maneira que seja atraente para o segmento escolhido.

Adotando as dicas de marketing digital informadas neste artigo, com certeza você vai conseguir conquistar um número maior de clientes e ter sucesso em seu negócio!

Gostou do conteúdo? Aproveite e leia também Marketing de relacionamento: veja o que é e por que fazer.