SEO Off Page: entenda o que é e como gerar resultados

É muito difícil obter a melhor classificação no Google em termos de concorrência sem o link building, ou seja, sem o SEO Off Page, ou seja, é possível direcionar muito tráfego de qualidade para seu site a partir do Google e de outros mecanismos de pesquisa, construindo apenas links de qualidade.

Com este post, você saberá o que é o SEO Off Page e aprenderá como construir backlinks de alta qualidade para seu site, o que o ajudará a obter classificações superiores para palavras-chave direcionadas no Google.

O SEO é basicamente classificado em duas maneiras:

  1. SEO On Page
  2. SEO Off Page

O SEO On Page torna o mecanismo de pesquisa do seu site mais amigável, mas o SEO Off Page melhora a posição do seu site na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).

A seguir, detalharemos o SEO Off Page para ajudar você a fazer isso da maneira certa. Continue a leitura e saiba mais!

O que é SEO Off Page?

Nada mais é do que melhorar as posições do seu site na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Diz ao Google o que os outros pensam sobre o seu site. Com base nos links que você tem para o seu site, o mecanismo de pesquisa presume que você tenha um ótimo conteúdo.

Os links são a nova moeda da web, no entanto, a maioria das pessoas presume que off page é apenas sobre link building. Não, não se trata apenas de links. Então, o que mais é possível incluir? É uma combinação de vários fatores que incluem:

  • Métricas de mídia social (curtidas do Facebook, pins do Pinterest, tweets etc.);
  • Engajamento do usuário (comentários);
  • Bookmarking social;
  • Postagem no fórum e muitos outros fatores;

Técnicas de SEO fora da página para iniciantes

Obtenha backlinks de autoridade

Sem backlinks, é impossível classificar os resultados de pesquisa da primeira página.

Você sabia que 99% dos sites que se classificam nos primeiros resultados de pesquisa do Google têm pelo menos 1 link externo apontando para o site?

Os backlinks são o fator mais importante quando se trata de profissionais de marketing de conteúdo e blogueiros. Por quê? Porque os mecanismos de pesquisa confiam mais em seu site se ele tiver backlinks relevantes e confiáveis.

Quando o Google procura por novos conteúdos, ele indexa suas novas páginas e as disponibiliza para os usuários de busca. Quando consultas de pesquisa relevantes são acionadas, o Google usa alguns fatores de algoritmo para determinar quais páginas serão classificadas. Chamamos isso de fatores de classificação do Google na terminologia de SEO.

A seguir estão os fatores mais importantes que o Google considera durante a classificação:

  • O número de domínios vinculados. O número de domínios vinculados ao seu site é um dos fatores de classificação mais importantes.
  • Autoridade de domínio (DA) de uma página de ligação. Os links do site de alto DA são considerados mais úteis do que os links de sites de baixo DA. Sim, tente obter links de sites de alto DA.
  • O número da página de ligação. É sempre recomendável ter mais links de domínios individuais em vez de um único domínio.
  • Autoridade de vinculação de domínio. Um link da página de Autoridade de Página (PA) baixa em um site de alto DA é melhor que de um de baixo DA.
  • Contar o número de links dofollow. Como o Google declarou oficialmente que não contará links nofollow durante a classificação, ele considera os links dofollow.
  • Links contextuais. Os links no conteúdo da página valem mais do que os links de uma barra lateral.
  • Links da página inicial. Os links de uma página inicial de um domínio de link têm mais força do que aqueles em uma de suas páginas.
  • Relevância do link. Os links de páginas relacionadas ao tópico de suas páginas têm mais relevância para os mecanismos de pesquisa.

O Google considera o seu site mais valioso do que os outros se você tiver muitos backlinks de sites autorizados. O Google analisa as questões sobre links como, de onde vem o link, qualidade do link, quão atualizado é o link, etc ..

Dito isso, como obter esses links confiáveis?

1. Guest post: sem dúvida, o guest post leva você tão longe e ajuda muito na obtenção de ótimos links. A única tarefa desafiadora aqui é que você precisa pesquisar muito sobre o assunto. Depois disso, você precisa descobrir os principais blogs em seu nicho e enviar seu argumento de venda. Se eles aceitarem e sim, seu artigo será publicado.

2. Link building quebrado: para ganhar os links, este método é muito mais rápido do que o guest blogging. Você sabe, muitos links em alguns blogs de autoridade estão realmente mortos. Por que isso acontece? Se a hospedagem expirar, durante a transferência de arquivos ou migração dos sites, os links estão fadados a quebrar.

Conduza uma análise de backlink em seus sites de nicho. Encontre links quebrados, entre em contato com o proprietário e informe-o sobre seus links inativos. Há chances de que eles retribuam o favor incluindo o seu link no site deles ou você também pode oferecer um link de substituição.

3. Infográficos atraentes: sempre fornecem resultados impressionantes, desde que sejam criados com ótimas informações. Se você tem orçamento para pagar, pode usar Canva para designers de infográficos profissionais.

Se você deseja atrair um grande número de público e adquirir backlinks confiáveis, os infográficos funcionam melhor. Porque os clientes ideais respondem melhor ao conteúdo visual do que ao texto simples.

Os infográficos se tornam virais se você os promover o suficiente. Quando as pessoas compartilham seus infográficos, isso gera continuamente tráfego orgânico para o seu blog. 

Melhore seus sinais de mídia social

Social é o NOVO SEO. Se você deseja melhorar o SEO geral fora do site, certifique-se de melhorar seus compartilhamentos sociais. 

Conheça o seu público-alvo, envolvendo-se mais nas redes sociais. Ao contribuir regularmente para as discussões, você entenderá onde seu público se encontra mais e a que horas.

A presença nas redes sociais ajuda a expandir os seus negócios e a obter mais backlinks. A web serve para construir relacionamentos, expressar e compartilhar ideias, ajudando uns aos outros com informações úteis e úteis.

Comece a fazer vídeos para o YouTube

Em primeiro lugar, o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca depois do Google. Em segundo lugar, os links que você obtém de vídeos (meta descrição) são valiosos e ajudam a melhorar o SEO do seu blog.

O YouTube está em alta hoje em dia. Você deve ter ouvido muitas pessoas ganhando uma quantia considerável de dinheiro com seus vídeos. E, claro, não é tão fácil, mas com esforço constante é definitivamente possível. Tudo que você precisa é de criatividade para atrair público, paciência e perseverança.

Aqui estão algumas dicas que serão úteis para você neste processo:

  • Você deve saber o que é popular na sua área agora para ter uma ideia;
  • Tenha sua própria maneira de mostrar suas habilidades. Deve representar sua personalidade;
  • Não pense em aumentar o tráfego ou ganhar dinheiro desde o primeiro dia. Em vez disso, mostre sua paixão em fazer conteúdo novo e criativo diariamente ou uma vez por semana;
  • Seus vídeos mostram ao público como você é diferente dos outros;
  • A qualidade é sempre importante. Quanto maior a qualidade, maior será a contagem de visualizações;
  • Antes de promover seu canal, certifique-se de ter pelo menos 10 a 15 vídeos de boa qualidade e ganhar um bom número de inscritos;
  • Certifique-se de que seus assinantes saibam quando podem esperar o próximo vídeo. Por exemplo, “uma vez por semana” ou “uma vez em 10 dias” ou “dias alternativos”;
  • Mantenha uma miniatura de vídeo atraente;

Demora no mínimo 1 a 2 anos para obter o reconhecimento. Então, seja paciente. Lembre-se de que o YouTube é uma comunidade. Se você deseja chamar a atenção de outras pessoas, deve dar atenção a outros canais.

Encontre blogs que fazem postagens resumidas semanais

Para ter sucesso no mundo dos blogs, você precisa construir um relacionamento com outras pessoas. Se você construir relacionamentos com outros blogueiros, isso o ajudará a promover seu blog e obter tráfego. Você pode fazer isso participando de rodadas de links de blogs. O arredondamento de links é a melhor maneira de chamar a atenção de outros blogueiros para descobrir seu conteúdo.

Para encontrar resumos de links em seu nicho, basta digitar “resumo de links semanais + sua palavra-chave de nicho” ou “mashups + sua palavra-chave de nicho”.

Certifique-se de seguir estes pontos ao promover seu conteúdo através de resumos:

  • Escreva conteúdo matador que obrigue os leitores a ler seu artigo.
  • Construa relacionamentos com outros blogueiros. O único mantra de sucesso nos negócios online.
  • Informe nossos colegas blogueiros apenas sobre suas melhores postagens.

Portanto, encontrar oportunidades de link e participar delas é a maneira mais rápida de construir backlinks e impulsionar seu SEO.

Concentre-se em suas palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é definitivamente um fator de SEO na página. Mas aqui está o que você precisa lembrar. Se você não for cuidadoso ao fazer a segmentação por palavras-chave, estará atraindo links errados de outros sites (lembre-se, a relevância do link é um grande fator de SEO Off Site).

Portanto, se você quiser tirar mais proveito dessa atividade, segmente as palavras-chave certas.

O fator número 1 que controla o SEO são as palavras-chave que você escolhe. Se você deseja fazer uma grande campanha de conteúdo, as palavras-chave são os blocos de construção essenciais para isso. 

Se você deseja melhorar o tráfego orgânico do seu site, a pesquisa de palavras-chave é muito importante. Escolha as palavras relacionadas ao seu nicho. Ao criar conteúdo, use essas palavras-chave em torno dele.

Você pode personalizar seu conteúdo conhecendo as frases e os termos de pesquisa que seus usuários usam durante a pesquisa.

Use suas palavras-chave primárias na tag de título e no seu conteúdo, mas nunca, jamais, mencione sua palavra-chave primária repetidamente em seu conteúdo. O Google vê isso como superotimização e penaliza você.

Proteja seu site das penalidades do Google

Se você deseja manter a posição de classificação do seu site, os backlinks são realmente importantes. Mas os links afetam o desempenho da pesquisa de uma maneira melhor ou pior.

Backlinks têm o maior impacto nos mecanismos de pesquisa. É muito importante salvar o seu site das penalidades do Google, pois recuperar-se das penalidades é muito difícil. O Google se concentra principalmente na otimização do usuário e em conteúdo valioso.

Como ficar longe do radar de penalidades do Google?

Realize uma análise completa de backlinks e isso ajuda a analisar quais links são bons e quais são ruins. Veja como você pode garantir que seu site não seja penalizado.

1. Realize a auditoria do site:  você pode usar ferramentas como o Semrush (a ferramenta de SEO nº 1 mais recomendada para blogueiros) para encontrar e corrigir problemas relacionados ao SEO de sites. Você pode descobrir todos os motivos pelos quais seu site não está bem classificado no Google. 

2. Otimize seu conteúdo: o  conteúdo é sempre o rei. Você pode não usar palavras-chave corretas, mas se parecer muito promocional, nada impede que se torne viral. Ajude seu público criando conteúdo útil e útil. Use recursos visuais em sua postagem, integre dados em suas postagens de blog. Seu público tenta saber mais sobre você se você realmente oferecer conteúdo valioso.

3. Use diferentes palavras-chave: após concluir a análise completa do backlink e entender de onde vêm os links, concentre-se em usar diferentes palavras-chave, conteúdo genérico e nomes de marca em seu conteúdo para que o Google considere seus links naturais. O que significa que seus links não devem ter palavras-chave de correspondência exata em seus textos âncora.

Uma dica é usar o nome de sua marca como texto âncora, porque qualquer pessoa pode compartilhar seu conteúdo e criar um link para ele. Você não pode controlar seus textos âncora, então use sua marca. Certifique-se de publicar sempre novos conteúdos para destacar sua marca no mundo online.

O SEO Off page não se trata apenas de backlinks, como a maioria das pessoas pensa. Envolve a confiança geral do seu site, autoridade, sinais sociais e muitas outras coisas. 

Não confie apenas na página SEO se quiser classificações mais altas. Sempre que você publicar uma postagem, certifique-se de seguir as técnicas mencionadas neste artigo.

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