Entenda como criar avaliações interativas

avaliações interativas em marketing

As avaliações interativas consistem em uma variedade de perguntas correspondentes para fornecer resultados personalizados e feedback conforme as respostas do entrevistado.

São ferramentas fundamentais para conhecer seu público alvo, obter dados valiosos e descobrir lacunas. Isso te ajuda a melhorar suas campanhas de marketing através da personalização, tornando-as mais atraentes, em sequente, mais eficazes.

Além disso, avaliações interativas são boas para chamar a atenção e diferenciar seu negócio no mercado. Portanto, podem ajudar sua empresa a elevar a geração de leads e obter uma boa vantagem competitiva. Continue lendo.

Por que devemos usar avaliações interativas?

As avaliações interativas avaliam aspectos da área de especialização do seu negócio que seja relevante para as pessoas, ajudando a identificar problemas e apresentando insights trarão resolutivas.

Construir confiança e aumentar o reconhecimento da marca

Após cada pergunta, ou ao final de um questionário, sua empresa dá um feedback personalizado que indica soluções e mostra que possui amplo conhecimento, comprovando sua capacidade de atender efetivamente os clientes.

Como resultado, você cria confiança, aumenta o reconhecimento da marca, educa seus clientes em potencial sobre seus serviços e os incentiva a consumir mais do seu conteúdo. 

Aumente a geração de leads e o engajamento

Entre os benefícios, há também um aumento na geração de leads e engajamento. Quando eles conhecem mais sobre o seu negócio e as soluções que ele oferece, seu público tende a ficar mais interessado e engajado, o que os faz avançar nas decisões de compra. 

Crie conteúdo altamente personalizado

Outra vantagem é que o conteúdo interativo permite que sua empresa colete dados e informações detalhadas sobre seus clientes potenciais. Analisando essas especificidades, você consegue identificar seus interesses e descobrir seus maiores problemas e necessidades. 

Em consequência, você terá uma visão ampla dos perfis, o que permitirá criar campanhas de marketing focadas neles e descobrir lacunas onde a sua empresa poderá preencher. Além disso, sua empresa pode aprofundar a conexão com os clientes.

Escolha as ferramentas de avaliação online certas

Escolher o software de avaliação online certo para desenvolver e entregar exames não é nada que você pode evitar. O software de avaliação digital não apenas automatiza tarefas repetitivas, aumenta a eficiência, mas também ajuda a moldar o processo de aprendizado para obter melhores resultados.

Mas, com o mercado concentrado de software de avaliação online, pode ser difícil encontrar o software certo. Escolher um software que não esteja alinhado com sua estratégia de avaliação pode ser catastrófico.

Uma boa plataforma de avaliação online deve atender às suas necessidades em todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de testes. Deve oferecer a melhor funcionalidade e ter uma equipe de classe mundial à sua disposição. 

No entanto, isso não pode ser suficiente para escolher um software que o ajudará a desenvolver avaliações online eficazes. Aqui está o recurso perfeito para ajudá-lo a escolher a ferramenta apropriada. 

Leia também: Por que utilizar o protocolo HTTPs no seu site?

Para tornar seu teste mais eficaz na avaliação dos resultados de aprendizagem, tente adotar estas práticas recomendadas para criar avaliações:

Escolha formatos certos 

Com o Interact, você pode criar diferentes tipos de questionários, como um teste de conhecimento ou um questionário de curiosidades. Escolher quais questionários usar para sua avaliação depende do seu público-alvo e objetivos. 

Por exemplo, se você deseja avaliar a capacidade de uma pessoa em lembrar algumas informações, criar um questionário no estilo trívia é a escolha perfeita. Mas esse tipo de questionário pode não ser o ideal para ajudar esse aluno a desenvolver suas habilidades de pensamento crítico. 

Combine uma variedade de perguntas 

Porque testes de múltipla escolha são mais fáceis? Com uma pergunta de múltipla escolha, a resposta é selecionada, não gerada. Além disso, as opções de perguntas e respostas geralmente visam testar a lembrança, pedir definições ou ter respostas que possam ser memorizadas sem serem muito bem compreendidas. 

Não há nada de errado em usar apenas esse tipo de pergunta para sua avaliação online. Mas a verdade é que, se você usá-lo repetidamente, seus clientes podem começar a se desconectar do material de aprendizagem. 

Use recursos visuais para tornar sua avaliação atraente 

O cérebro humano é principalmente um processador de imagem, não um processador de texto. É por isso que dicas visuais como imagens nos ajudam a recuperar e lembrar melhor as informações. 

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