Confira todos os nossos conteúdos!
5 Erros comuns de SEO que você deve evitar
Compilamos neste artigo, através de uma pesquisa realizada em diversos outros artigos que abordam esse assunto, os 5 erros mais comuns de SEO que as …
O que é Copywriting? Veja boas práticas para produzir
Se o marketing digital já pode ser considerado o futuro que já chegou, tem uma técnica que é ainda mais promissora e requisitada atualmente: o …
Estratégia de Linkbuilding para melhorar o seu SEO
Você sabe utilizar a técnica do Linkbuilding a seu favor? Essa é uma das estratégias que mais tem alcançado resultados nos últimos tempos, e neste …
Como aplicar o marketing de influência em sua estratégia?
Uma das últimas grandes novidades do marketing digital é, sem dúvida, a do marketing de influência. Basicamente, quase todo mundo ouve falar nos influenciadores, mas …
SEO para pequenas empresas: como melhorar sua classificação no Google sem um mega orçamento
Você sabe como utilizar o SEO na sua estratégia de marketing digital? Mais do que nunca as pessoas estão recorrendo ao Google, e outros mecanismos …
Dicas para vender mais através do Facebook
Já pensou que a sua empresa pode vender mais através do Facebook? Pois é, essa ferramenta, que é gratuita, pode ser de grande ajuda para …
O que são palavras-chave negativas e como otimizar seus gastos com mídia paga
Se você trabalha com mídias pagas, você provavelmente já conhece bem o termo “palavras-chave”, que nada mais são do que as palavras que as pessoas …
A importância do blog na sua estratégia de marketing digital
O blog é um poderoso componente-chave para qualquer estratégia de marketing digital, pode aumentar significativamente seus leads e obter muito mais tráfego para seu site. É …
Como realizar uma estratégia de e-mail marketing efetiva?
Mesmo com o advento das redes sociais, o e-mail marketing continua sendo uma das estratégias mais efetivas na internet. Afinal de contas, é cada vez …
Remarketing: A ferramenta de conversão que você precisa conhecer
Vamos falar sobre Remarketing? Você, muito provavelmente, já teve a sensação de ser “perseguido” por aquele tênis que você pesquisou a respeito, ou qualquer outro …
Como utilizar o YouTube em sua estratégia de marketing digital?
O YouTube é a principal plataforma de vídeos dos mais variados tipos em todo o mundo, portanto, as empresas que o utilizam em suas estratégias …
Google Ads x Facebook Ads: Qual a melhor plataforma de anúncios para a sua empresa?
Google Ads ou Facebook Ads? Muito comum para quem está começando no mundo do marketing digital, seja um profissional da área gerenciando anúncios ou mesmo …
Dicas para otimizar seu atendimento virtual
Se você tem uma empresa e reconhece a importância de oferecer um bom suporte ao cliente, certamente já se perguntou como investir em um atendimento …
Como gerar mídia espontânea para seu negócio
É difícil imaginar alguém que negue o papel que os grandes canais de mídia têm na divulgação de um negócio, seja ele de alcance nacional …
20 Ações para alavancar suas vendas na Black Friday com o Marketing Digital
A Black Friday teve início no Brasil em 2010, e de lá pra cá tem demonstrado crescimento constante quando falamos em vendas e aderência. A …
Conheça a nova versão do Google Analytics: Google Analytics 4
Que o Google é o maior buscador do mundo e que através da sua plataforma Google Ads você pode criar anúncios que aparecem nas páginas …
SEO x SEM: Saiba o que são e como podem auxiliar em seu negócio
Com a transformação digital, a presença online por parte de todos os segmentos se tornou indispensável, assim como a implantação de estratégias de marketing mais …
5 Filmes que todo profissional de Marketing deve assistir
Se você nunca pensou nos filmes como uma oportunidade de aprendizado, saiba que essa pode ser uma forma divertida de absorver conteúdos e pensar em …
Como medir o funcionamento de sua estratégia de marketing
Uma estratégia de marketing não alcança bons resultados sozinha, além disso, o processo da campanha não acaba após ser colocado em prática. É preciso monitorar …
A gestão de leads e o CRM que você precisa para alavancar o seu negócio
Você investe constantemente em estratégias de marketing digital para atrair clientes, mas o resultado financeiro parece nunca evoluir? Talvez seja hora de aprender um pouco …
Entenda como utilizar os e-books dentro do marketing digital
Com o advento da internet nossos hábitos mudaram tanto que já não é possível ignorar o marketing digital, mas por onde começar? Certamente, os e-books …
Como criar sua loja online grátis
Você está pensando em criar sua loja online, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para você! Com o avanço da pandemia, a …
O que é WhatsApp Business e por que se tornou importante?
O WhatsApp Business é o aplicativo que todos conhecem e adoram, em uma versão com recursos exclusivos para empresas, sobretudo as de pequeno porte. O …
Anúncios Responsivos na Rede de Pesquisa
Hoje neste artigo traremos um assunto muito conhecido pelos amantes de Marketing Digital, os anúncios do Google! Por mais que seja um assunto bastante explorado …
Pop-ups no Marketing Digital: O que é e como utilizar?
Muitos sites utilizam pop-ups, pois se trata de uma excelente maneira de atrair usuários para as páginas dos negócios e mantê-los lá por mais tempo. …
Atualização no relatório de termos de pesquisa do Google Ads
Saiba tudo (o que sabemos até agora) sobre a nova atualização no relatório de termos de pesquisa do Google Ads, como isso pode impactar no …
O planejamento de mídias pagas perfeito para o seu negócio em apenas 5 passos
Quer saber como fazer o planejamento de mídias pagas perfeito para o seu negócio? Este artigo é para você! Em 1950 com a chegada da …
LGPD: a festa acabou?
Na dúvida sobre como a LGPD poderá afetar a sua estratégia de marketing? Este artigo é pra você! Jogue a primeira pedra quem nunca se …
Você conhece o TikTok for Business?
Embora o TikTok possa ser considerado uma novidade, acredito que você já viu as montagens dos usuários comuns na plataforma de vídeos. De fato, são …
Saiba como iniciar uma estratégia de produção de conteúdo
A produção de conteúdo é uma estratégia que não pode faltar para empresas que desejam conquistar e fidelizar clientes. Seja através de blogposts ou redes …
Saiba como fazer um FAQ e se beneficie dele tanto quanto seus clientes
O Frequently Asked Questions ou FAQ, a sigla que se tornou popularmente conhecida, é muito importante para que haja engajamento entre o público e a empresa. …
A importância da fidelização do cliente
Você já se perguntou qual a vantagem de fidelizar clientes? Ou já sabia qual a importância dessa prática? Continue lendo esse artigo para saber como …
Varejo digital e a crise do COVID-19
A sobrevivência do varejo está diretamente ligada a era digital, aqueles que aderirem as mudanças conseguiram sobreviver à crise. Com a pandemia do Covid-19 …
5 Vantagens do Uso das Redes Sociais Para Empresas
As redes sociais transformaram para sempre a forma com que vemos o mundo, interagimos com as pessoas e também como compramos e vendemos. Quer saber …
Metodologia AIDA: 4 etapas que podem potencializar seu negócio
A cada dia que passa, uma nova teoria para analisar o comportamento do consumidor surge. A metodologia AIDA é uma das ideias mais conhecidas e …
Saiba como otimizar o seu site em 6 passos
Se você deseja ter um bom posicionamento no Google ter um site otimizado é crucial para que isso aconteça. Os sites com melhores otimizações são …
4 dicas para melhorar a produtividade no home office
Nos dias atuais, trabalhar home office pode não ser uma novidade para diversos profissionais. Porém, com a pandemia do covid-19, muitos trabalhadores se viram forçados …
Marketing de afiliados para trabalhar no home office
No cenário atual, a renda de muitos profissionais pode ter sido comprometida por diversos fatores. Sabemos que os boletos não param de chegar e que …
Estratégias de Lances do Google Ads – Qual devo utilizar nas campanhas?
Neste artigo, o Matheus Leme, estrategista de Marketing Digital responsável pelo O Leme do Marketing, apresenta o universo do Google Ads e como descobrir se …
Geração de leads para empresas de eventos
A geração de leads para empresas de eventos acontece de forma muito simples e prática. Isto porque, existem algumas ferramentas do marketing digital que ajudam …
4 Erros Comuns ao Anunciar no Google (e que fazem você perder dinheiro)
Se eu ganhasse 1 real por cada vez que ouvi as seguintes frase, sobre anunciar no Google: “Ah, já tentei, só rasguei dinheiro.” “Não funciona …
Extensão de formulário de leads do Google Ads – Nova funcionalidade para seus anúncios
Uma novidade chegou para movimentar o universo do marketing digital, a partir desse mês, com a chegada da extensão de formulário de leads do Google …
Quer contratar uma agência de Google Ads para o seu negócio?
Confira 5 pontos que você deve observar antes de contratar uma agência de Google Ads para gerir suas campanhas Com usuários cada vez mais conectados, …
Estratégias para Black Friday 2019 – Como vender mais!
Estratégias para Black Friday que você deve aplicar para que a sua empresa seja um sucesso de vendas Mal começou o mês de novembro e …
Como o Marketing de conteúdo pode ajudar nas vendas da sua imobiliária?
Saiba por que o marketing de conteúdo é tão poderoso para corretores imobiliários O marketing de conteúdo é o novo modo de se fazer marketing …
Fim dos stalkers – Função Seguindo do Instagram foi removida
Algumas semanas atrás, mais precisamente no dia 7/10/2019, o Instagram veio com outra novidade que causou bastante alvoroço na internet, de acordo com a empresa, …
Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário
5 maneiras realistas de tecnologia digital que podem ajudar a vender propriedades Pense sobre essa questão por um minuto: quando o chefe de uma família …
Texto alternativo de imagem: o que é, como escrever e por que isso importa para SEO
Se você dedica tempo para otimizar o conteúdo, cabeçalho, subcabeçalho e meta descrição do seu blog ou site para mecanismos de pesquisa, a imagem a …
Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato
Novidade no Universo Ads – Google Começa a Testar Novo Formato de Anúncio de Galeria, com Imagens nos Resultados de Pesquisas, Confira Tudo Aqui! Ainda …
5 Dicas de Marketing para pequenos negócios (que não custam rios de dinheiro)
5 Dicas de Marketing para pequenos negócios que são fundamentais: Você é dono de um pequeno negócio, como uma padaria, farmácia ou loja de roupas, …
Como gerar Leads com as redes sociais em 5 passos
Você já tentou gerar Leads usando as redes sociais? Confira em 5 passos como você pode fazer isso para alavancar seu negócio! Com cerca de …
Curtidas ocultas no Facebook: Novo teste nos posts da rede social
Curtidas ocultas no Facebook: Novo teste nos posts da rede social Seguindo a tendência do Instagram, parece que a maior rede social do mundo também …
Quais tipos de palavras-chave existem?
Se você redige textos que são publicados na internet, uma etapa que nasce praticamente junto com a definição do tema é a escolha da palavra-chave. …
Prova Social te ajuda a vender a mais e criar autoridade
Você sabia que a Prova Social é um dos gatilhos mentais mais poderosos que existem? Através dela diversas empresas (e provavelmente até seu concorrente) estão vendendo muito …
Aprenda como vender mais no Instagram e aproveitar o poder da rede social
Aprender como vender mais no Instagram é essencial para muitas empresas e empreendedores. Afinal, é inegável o quão potente é a rede social, que se …
Automação do Instagram. Vale a pena investir?
Você já ouviu falar em automação do Instagram? Não? Esse conceito nada mais é do que plataformas utilizadas com a intenção de aumentar o número …
Por dentro do Marketing do Google: como escolhemos as melhores métricas para avaliar o impacto das nossas campanhas
Temos tantas métricas de marketing à nossa disposição que acabamos mensurando tanto o que importa quanto o que não importa. Avinash Kaushik, do Google, dá …
5 Ps do Marketing: trabalhe as pessoas em sua estratégia
Os 5 Ps do marketing são: produto, preço, praça, promoção e pessoas. Aplicar cada um deles do jeito certo na sua empresa vai ajudar você …
Conceito AIDA: aprenda a usá-lo a seu favor
A tomada de uma decisão de compra é algo complexo. Por esse motivo, os profissionais do marketing usam uma série de técnicas para fazer com …
Dono de agência de marketing digital fecha contratos de 90 mil reais anuais em uma semana pós-Imersão 8Ps
Mapeando o cliente ideal e utilizando gatilhos mentais, Murilo Parrillo expandiu seu negócio e, hoje, tem sua própria equipe Ele já acompanhava Conrado Adolpho …
Como Montar uma Estratégia de Marketing Digital para E-commerce
Com uma maior competitividade no mercado, boas estratégias de marketing digital podem ser decisivas para o sucesso de uma empresa, principalmente no comércio eletrônico. A …
Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?
Ok, Google! Basta dizer essas palavrinhas perto do seu smartphone, e pronto, está feita a pesquisa por voz sobre qualquer coisa que você quiser saber! …
Chatbots: Saiba mais sobre eles e como podem ajudar seu negócio
Especialistas afirmam que os profissionais de marketing deverão estar cada vez mais acostumados com o uso de algoritmos para a realização de seu trabalho, e …
F8 2019: Conheça os novos recursos para facilitar a conexão entre pessoas e marcas no Messenger
O Messenger se tornou uma das ferramentas de mensagem mais populares do mundo, aproximando pessoas e empresas. Hoje, mais de 20 bilhões de mensagens são …
Como enviar seu site para o Google (e por que isso é importante)
Você desenvolveu um site incrível. Conseguiu juntar um conteúdo realmente interessante, trabalhou no design e recebeu muito feedback sobre o que foi feito. Agora, você …
7 Tipos de Marketing adotados pelas grandes marcas do mercado que você pode usar para impulsionar seu negócio
Se você começou a pesquisar sobre os tipos de marketing existentes, deve ter se deparado com inúmeros nomes e definições que deixam claro que o marketing possui …
Funil de vendas: o que é, para que serve e como montar um
Formado por um conjunto de etapas e gatilhos, o funil de vendas facilita a tomada de decisões em relação ao planejamento e à estrutura da …
Entenda a importância do tempo de carregamento de um site
O site de uma empresa não é apenas uma espécie de identidade dela, esta peça é também uma ferramenta de marketing para gerar engajamento ou …
Como trabalhar com influenciadores digitais: 5 dicas para obter resultados
Nos últimos anos, trabalhar com influenciadores digitais tem se tornado algo cada vez mais popular entre empresas dos mais variados ramos. O motivo por trás …
Marketing digital para novos negócios – Começando com o pé direito
Poder abrir o próprio empreendimento é o grande sonho de muitas pessoas, por isso, é fundamental aplicar o Marketing digital para novos negócios para que …
Smarketing na prática? Como implementar em sua empresa?
Se você nunca ouviu falar neste termo, fica tranquilo, pois neste artigo você verá como funciona o Smarketing na prática! A estrutura de empresas tem …
Google Search Console na prática: 4 dicas para aproveitar essa ferramenta ao máximo
Dados da Connected Life apontam que 74% dos brasileiros fazem pesquisas online antes de fechar uma compra, por isso é muito importante aprender mais sobre …
8 passos para criar e lançar seu primeiro chatbot
É importante, porém, que a ferramenta esteja alinhada a um site de alto desempenho O chatbot é um software alinhado com o desenvolvimento da tecnologia …
Chatbot: saiba o que é e suas finalidades
A expressão chatbot deriva de uma abreviação do inglês para robô de bate-papo. A tecnologia também é conhecida como bot. Essa tecnologia já é aplicada em diversos …
3 tendências de marketing digital para 2019 que você não pode perder de vista
Já sabe quais são as tendências de marketing digital para 2019? O natal passou, a virada já aconteceu, então oficialmente, que o ano começou! Com …
Como reutilizar base de email antiga?
É muito comum empresas possuírem diversos mailings e muitos deles nem se quer são aproveitados, por isso neste artigo vamos dar algumas dicas para reutilizar …
SEO para landing pages: Confira as melhores práticas
Para quem já está atuando na área de marketing digital, falar de SEO para landing pages é algo relativamente tranquilo, pois provavelmente já está habituado …
10 Dicas para Gerar Mais Vendas com o Facebook Ads
Conseguir gerar mais vendas com o Facebook Ads é necessário e o texto vai te auxiliar a aprender. Tudo será explicado com riqueza de detalhes …
5 erros que devem ser evitados com o Link Building
Alguns erros que devem ser evitados com o Link Building vão permitir que tudo possa funcionar de forma acertada. Já que todos sabem que os …
Saiba como usar o SEO para geração de Leads
Aprender mais sobre o SEO para geração de Leads é essencial e trará informações interessantes sobre o assunto. Normalmente as pessoas pensam apenas o tráfego, …
Conheça alguns dos principais fatores de rankeamento do Google
Ter um site é preciso, porque a necessidade atual é de ter todo um trabalho que deve ser digital. Dessa forma, é o momento de …
10 fatos e curiosidades sobre o Google
O Google faz parte da vida da maioria das pessoas e aqueles que desejarem saber mais, podem ter acesso a boas informações. A ideia desse …
Conheça algumas funções incríveis e gratuitas do Facebook Analytics
Conhecer mais sobre algumas funções incríveis e gratuitas do Facebook Analytics é algo realmente efetivo. Já que o Facebook está em um investimento muito forte …
Saiba como gerar Marketing de Conteúdo para o LinkedIn
Conhecer tudo sobre como gerar Marketing de Conteúdo para o LinkedIn é fundamental para o sucesso. Dessa forma, a melhor coisa que você pode fazer …
Descubra porque é importante criar uma Persona para a sua empresa
Para criar uma Persona para a sua empresa, é primordial que você tenha atenção nesse aspecto. Uma vez que mediante a toda essa situação, será …
Aprenda a fazer um planejamento de conteúdo para gerar leads
Aprender a fazer um bom planejamento de conteúdo para gerar leads é fundamental para o sucesso. Muitos acreditam que isso deve ser feito no começo …
O que é a GDPR e Como Adequar as Suas Ações de Marketing a esta nova LEI?
Entenda a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil Foi sancionada em 14 de agosto de 2018 a Lei nº 13.709 referente …
Melhore a sua performance de marketing com o Bussiness Analytics
Conseguir aumentar a sua performance de marketing com o Bussiness Analytics será muito mais fácil por esse texto. Já que a internet te oferece muitas …
Melhore seu SEO de um jeito simples com o Google Analytics
Todos sabem que para melhorar seu SEO será de grande valia seguir por aqui e assim aprender tudo sobre o tema. Só que o assunto …
Parâmetro Geral Sobre Automação de Marketing
É do conhecimento das pessoas que a Automação de Marketing vai exigir de todos muita atenção. Dessa forma, o principal é buscar informações e assim …
Conheça 5 dicas fundamentais para alavancar os negócios e vender mais
Aprender um pouco mais sobre dicas fundamentais para alavancar os negócios e vender mais é primordial. Já que todos trabalham justamente para conseguir ter uma …
Saiba como funcionam os algoritmos das principais redes sociais
É notório que para conseguir superar a concorrência e vender no mercado digital, é preciso conhecer alguns métodos. É justamente nisso que os algoritmos das …
7 dicas para você gerar leads com o Instagram
As redes sociais vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo virtual e dentre a variedade existente, destaca-se o Instagram, lançado em 2010 com o …
Saiba como melhorar seu marketing de conteúdo usando o google analytics
Para melhorar seu marketing de conteúdo usando o google analytics é necessário ter acesso a algumas informações. O Programa vai oferecer um grande repertório de …
Veja como fazer a passagem de Leads de marketing para vendas
Um dos maiores desafios é a passagem de Leads de marketing para vendas, pois hoje o papel do time de marketing mudou. Já que agora …
Veja 10 táticas de mídias sociais desatualizadas que você não deve usar mais
As táticas de mídias sociais desatualizadas que você não deve usar mais devem ser evitadas a qualquer custo. É necessário ter um cuidado maior e …
Dicas para alavancar sua Company Page no LinkedIn
Ter acesso as dicas para alavancar sua Company Page no LinkedIn é primordial para uma melhor utilização. Já que todos sabem que a propaganda é …
Saiba como manter a segurança do seu site
Como diria o açougueiro “vamos por partes”, ou seja, é preciso analisar as situações com muito cuidado. Lembre-se que para manter a segurança do seu …
Saiba como obter resultados com uma estratégia de conteúdo consolidada
Uma vez um sábio cantor brasileiro disse a seguinte frase: “Difícil não é atingir o sucesso e sim mantê-lo. Ele talvez não soubesse, porém ele …
Como o marketing digital ajuda na experiência do usuário?
Descobrir por que razões o marketing digital ajuda na experiência do usuário é um desafio muito grande para todos. É necessário procurar estar atento a …