Como o celular influencia na gestão de marketing digital?

Marketing-digital-para-empresa-de-celular

Com as pessoas cada vez mais usando tecnologia em movimento, a estratégia de marketing digital de uma empresa deve ser projetada para tirar o máximo proveito dessa tendência do mercado.

A tecnologia móvel está avançando em um ritmo cada vez mais rápido. Os smartphones se tornaram populares e muitos consumidores usam telefones celulares para pesquisar produtos, fazer comparações de preços e encontrar informações sobre produtos enquanto fazem compras em uma loja. 

Com uma quantidade crescente de usuários acessando a Internet móvel, ter um site adaptado para celular ajuda a empresa a chegar aos consumidores em todos os dispositivos conectados à Internet. 

Continue a leitura a seguir e entenda a relação entre o uso do celular e o desempenho do marketing digital de uma empresa!

Otimizando sites para celular

Para garantir que os clientes em potencial acessem instantaneamente a versão móvel do site quando estiverem usando seus dispositivos móveis, as empresas devem garantir que seus sites sejam compatíveis com dispositivos móveis. 

Ter um site mobile também auxilia na otimização do mecanismo de busca (SEO) dos sites; à medida que várias páginas indexam ao site principal, a classificação orgânica do site aumenta. Para obter esse nível de otimização em sites para celular, a equipe deve entender os recursos e restrições de smartphones, tablets e outros dispositivos semelhantes, e projetar e desenvolver seus sites de acordo.

Dispositivos móveis, tablets e outros dispositivos habilitados para a Internet (como os relógios smartwatches) são dispositivos pessoais que costumam ser uma grande parte da estratégia de marketing digital de uma empresa. 

Uma empresa pode usar essas plataformas para comunicação personalizada com seu público. Para algumas empresas, também faz sentido ter um aplicativo desenvolvido para dispositivos específicos, como smartwatches e dispositivos de monitoramento de saúde habilitados para Internet. 

Essa tecnologia ajuda as empresas a se comunicarem com seus usuários com base nas preferências individuais, o que ajuda a construir a fidelidade à marca.

Com um aumento significativo no número de indivíduos usando smartphones (também chamados de “celulares”), tablets e outros dispositivos habilitados para Internet, as organizações devem investir um tempo significativo para entender a capacidade e a usabilidade desses dispositivos. 

Isso é muito importante, considerando que os celulares, tablets e outros dispositivos habilitados para Internet permitem que as empresas permaneçam conectadas aos consumidores por meio dos canais relevantes, como as redes sociais, por exemplo. 

Captando leads na internet

A equipe de marketing digital tem como principal função identificar os canais apropriados onde o seu público alvo está presente, para então desenvolver estratégias que atraiam os consumidores.

Entre as principais estratégias, podemos citar:

Usabilidade e Design 

Organizações que possuem sites com alto número de acessos reconheceram a necessidade crescente de tablets compatíveis e conteúdo acessível para celular e implementaram atualizações em seus sites para reduzir e otimizar o conteúdo e o tamanho do site de modo a serem mais adequados para dispositivos móveis. 

No entanto, essa abordagem é suficiente apenas para sites que fornecem disseminação estática e unilateral de informações. À medida que mais clientes exigem interação através de dispositivos móveis e tablets, a usabilidade desses sites atualizados pode diminuir.

Desempenho

O advento desses dispositivos também proporcionou às empresas a oportunidade de coletar mais dados pessoais de seus usuários e enviar conteúdo relevante e orientado ao contexto. 

Esse conteúdo otimizado para celular deve ser carregado rapidamente em dispositivos móveis para garantir que as expectativas dos consumidores sejam atendidas.

O rápido aumento de smartphones, tablets e  outros dispositivos móveis com acesso à Internet levou a uma mudança nas abordagens de web design, com o desenvolvimento da web focado nesses dispositivos se tornando uma prioridade muito maior do que era no passado.

Gostou do conteúdo? Leia também Como desenvolver a humanização da sua empresa?

Deixe um comentário sobre a matéria!

Sobre Nós

Agência de Marketing Digital em SBC, focada em Inteligência de Dados e Performance.

Somos uma Agência Parceira Oficial do Google, Facebook e RD Station.

Posts Recentes

Curta a nossa FanPage

Solicite um diagnóstico de marketing exclusivo para a sua empresa!

Parcerias Oficiais

Receba nossos Conteúdos