Dicas infalíveis para ganhar seguidores no Instagram

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O Instagram é uma potência de marketing e construção de marca e pode resultar também na construção de relacionamento, prova social, leads e vendas. 

Para obter esses resultados, no entanto, você precisa garantir que seu conteúdo apareça nos feeds de seu público, portanto, aumentar o número de seguidores é essencial.

Neste post, vamos destacar 10 maneiras infalíveis de conseguir mais seguidores no Instagram, vendo como usar cada estratégia. Acompanhe a leitura a seguir e saiba mais!

1. Escolha suas hashtags estrategicamente

As hashtags agem como tópicos clicáveis ​​e pesquisáveis ​​no Instagram, e adicionar os tópicos certos à sua postagem pode levá-lo até o seu público-alvo. 

Suas postagens podem aparecer em suas pesquisas e, agora que os usuários podem seguir as hashtags, colocá-las da maneira certa pode até levar você diretamente para o feed pessoal deles.

Você pode adicionar até 30 hashtags em suas postagens do Instagram, e sua melhor aposta é usar uma combinação para finalidades diferentes. 

As hashtags baseadas em localização, por exemplo, ajudarão você a se conectar com o público local, enquanto outras de nicho irão colocá-lo na frente de seus nichos de público específicos.

2. Peça aos usuários para criar conteúdos e marcar você

O conteúdo gerado pelo usuário é poderoso. Os usuários confiarão no conteúdo criado por seus colegas mais do que em qualquer conteúdo de marketing criado por sua marca e, quando eles próprios o compartilharem, também exporão a maioria de seus seguidores ao quão grande é sua marca.

A maioria das empresas está ciente disso. 

Aqui está o que a maioria das marcas não sabe: seus seguidores ficam felizes em criar conteúdos, mas querem instruções específicas sobre o que compartilhar exatamente. Mais da metade de todos os clientes desejam que as marcas lhes digam qual conteúdo devem criar, embora apenas algumas marcas o façam. 

Certifique-se de pedir aos usuários para marca-lo ou usar sua hashtag de marca. Se você estiver marcado, receberá uma notificação e, se eles usarem sua hashtag, você poderá pesquisá-la. 

E ainda mais importante, sem essas tags, os usuários interessados ​​em ver o conteúdo não serão capazes de encontrá-lo facilmente. 

3. Use postagens patrocinadas para aproveitar a prova social

Quando você executa campanhas orientadas para o engajamento por meio da plataforma de anúncios do Facebook, você pode escolher aumentar as postagens do Instagram, além das postagens do Facebook. 

Isso significa que você pode promover postagens orgânicas existentes e colocá-las nos feeds dos usuários conforme existe – prova social permanente e tudo.

Use essa prova social a seu favor e promova postagens de alto engajamento para públicos direcionados ou frios. O alto número de curtidas e comentários farão com que as pessoas parem para ver ser post e, se esses comentários forem geralmente positivos, melhor ainda.

Observe que essas postagens não precisam ser excessivamente promocionais; essa estratégia funciona melhor para reunir curtidas quando esse não é o caso e, em vez disso, o foco está no reconhecimento geral da marca.

4. Inclua botões sociais para seguir em seu conteúdo

Esta é uma tática direta que é incrivelmente eficaz. Adicione botões sociais para seguir em qualquer lugar que você esteja online, incluindo seu site e na parte inferior de suas campanhas de e-mail. 

Algumas ferramentas podem ajudá-lo a adicionar rapidamente botões para seguir o seu perfil, aumentando não apenas seus seguidores no Instagram, mas também sua conta de seguidor em várias outras plataformas.

5. Organize concursos do Instagram

Os concursos do Instagram são populares por um bom motivo: eles funcionam. 

Você pode escolher entre vários tipos diferentes de concursos. Alguns dos mais populares no Instagram são:

  • Concursos de conteúdo, que permitem aos usuários criar e compartilhar suas próprias fotos e vídeos de acordo com uma solicitação específica;
  • Concursos de votação, onde os usuários votarão no melhor envio de conteúdo;
  • Concursos de legenda, que incentivam os usuários a criar uma legenda para a foto que você enviar;

Não importa o tipo de concurso do Instagram que você vai escolher, mas deve sempre exigir que os participantes sigam seu perfil, caso ainda não estejam qualificados para vencer.

Os concursos podem gerar muito entusiasmo em torno do seu negócio. Promova-o em várias plataformas e certifique-se de usar hashtags.

6. Compartilhe postagens de “marque um amigo”

As postagens de marcar um amigo envolvem seu público e pedem que eles criem um comentário marcando um amigo que eles acham que gostaria de um produto ou serviço que você está apresentando nesta postagem. 

Às vezes, isso será um requisito para participar de um concurso, mas você pode criar postagens de “marque um amigo” mesmo quando não houver um incentivo envolvido.

A maioria das pessoas está altamente consciente de quem marca no Instagram, não vai enviar spam para seus próprios amigos. E, por outro lado, se um amigo marcar você em algo, é provável que você preste atenção e confie na recomendação dele.

7. Compartilhe seu crachá

No mês passado, o Instagram lançou seu novo recurso “crachá”, que funciona muito como um código QR. Os usuários escaneiam o crachá de outra pessoa com sua câmera no aplicativo e um prompt aparece automaticamente perguntando se eles gostariam de seguir a conta dessa pessoa, sem necessidade de pesquisa.

Os crachás permitem que você alavanque o público que você já tem e os converta em seguidores do Instagram, caso ainda não tenham. Em muitos casos, os clientes procuram uma empresa em uma conta de mídia social; eles podem seguir você no Facebook, mas não no Instagram. 

Se for esse o caso, postar a imagem do seu crachá no Facebook fará com que mais seguidores em uma plataforma se juntem a você em outra.

8. Faça parceria com outras contas

Existem influenciadores que você poderia alcançar em seu setor e que poderiam resultar em uma parceria sólida? Existem outras empresas com as quais você poderia colaborar para causar mais impacto no Instagram?

A parceria com outras contas – sejam eles influenciadores ou outras empresas – pode ser uma ótima maneira de se conectar com novos usuários em seu público-alvo e obter mais seguidores. 

Os influenciadores do seu setor são uma boa escolha, e os negócios complementares (pense em uma empresa de roupas esportivas e um estúdio de ioga) são uma ótima opção. Compartilhem o conteúdo uns dos outros e promovam-no, recomendando seus produtos ou serviços quando apropriado.

9. Execute anúncios de vídeo direcionados

O Instagram Ads utiliza o incrível sistema de segmentação do Facebook, permitindo que você alcance seu público de maneira fácil e rápida, em grande escala. Seus anúncios serão exibidos em seus feeds e uma das melhores maneiras de fazer com que eles parem de rolar a tela é usando campanhas de vídeo.

O vídeo é um excelente meio para contar histórias, que é aquele fator de interrupção de que você precisa para fazer com que o público preste atenção em você. 

Contar a história de sua marca e apresentar como seus produtos ou serviços são diferentes, de uma forma que interaja, com seu público é uma estratégia excelente.

10. Tenha uma página de perfil forte 

A biografia do seu perfil não o ajudará necessariamente a obter mais visibilidade, mas ainda desempenha um papel importante na conversão ou não de visitantes do perfil em seguidores.

Se você visita um novo site pela primeira vez e não consegue descobrir exatamente do que se trata, você fica o tempo suficiente para descobrir? Provável que não. Você clica no botão Voltar, retornando à página de resultados do mecanismo de pesquisa para seus (SERP) s. É possível dizer que as biografias para Instagram são da mesma forma.

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