Você conhece o TikTok for Business?

TikTok for Business

Embora o TikTok possa ser considerado uma novidade, acredito que você já viu as montagens dos usuários comuns na plataforma de vídeos. De fato, são criativas e é riso garantido, mas também serve as empresas com o TikTok for Business.

Enquanto você lê esse texto, alguém faz um vídeo e um anúncio aparece, dando publicidade a uma empresa. Portanto, esse é um belo recurso e que está disponível, porém algumas empresas ainda não sabem disso.

O texto tem a proposta de mostrar algumas informações sobre o TikTok for Business e como você pode utilizá-lo. Dessa forma, é chegada a hora de utilizar esse recurso a seu favor e monetizar essa ferramenta.

Quais os tipos de anúncios estão disponíveis?

O objetivo principal é que o TikTok se torne uma das principais soluções de marketing utilizadas pelo seu negócio. O processo de comunicação é facilitado, assim como é criado um portfólio completo e coerente dessas ofertas.

Para utilizar o TikTok for Business, lembre-se de conhecer os tipos de anúncios que estão disponíveis. Por conta disso, confira a seguir a lista e veja qual será a solução indicada para a sua empresa.

1.   Brand Takeovers

Esses anúncios variam de 3 a 5 segundos que podem ser no formato de vídeo ou apenas de imagens. Lembre-se: a escolha varia de acordo com aquilo que o anunciante preferiu e é primordial estudar a estratégia do negócio.

2.   In-feed Videos

Os famosos Vídeos no feed, são autoexplicativos e o processo é bem relevante, pois a interface é simples. Podem ter até 60 segundos de duração e funcionam com o som ativado.

3.   Hashtag Challenges

Os desafios de hashtag possibilitam que as marcas tenham condição de participar da comunidade de usuários. Sendo assim, a partir do momento que convidam os usuários do TikTok para serem criados vários conteúdos.

A hashtag escolhida é utilizada e é importante que a estratégia esteja dentro do que foi planejado. Vale lembrar que inclui o hashtag plus e é uma feature de compra, complementando toda a experiência realizada pelo TikTok.

4.   Branded Effects

O objetivo é que as marcas tenham condição de serem inseridas logo na experiência na criação de conteúdo. Os efeitos permitem que o seu produto ou marca possam ser adicionados em um vídeo 2D ou mesmo 3D.

Esse formato de realidade aumentada tem condição de ser o primeiro plano e também ao fundo dessa peça. Da mesma forma, pode ser combinada com os desafios de hashtag para aumentar o engajamento em cima da marca.

5.   Brand Scan

À primeira vista, o novo efeito AR, foi adicionado recentemente ao lançamento do TikTok for Business de maneira oficial. Igualmente, a ideia era que os planos de realidade aumentada da plataforma de divulgação.

É importante ressaltar que apresenta um desafio direto para o Snapchat e também com os formatos adequados. Se trata de dois: 1) Sponsored Leans; 2) Word Lenses AR.

 

Com exceção feita pelo efeito de realidade aumentada, a maioria dos produtos já estavam à disposição dos usuários. Inclusive, é crucial organizar da maneira adequada e sempre anexando a proposta que você já tem.

 

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Lançamentos à vista

Somado a esse fato, vale destacar que a plataforma está anunciada em centro adequado de aprendizado online. Em seguida, a proposta é que ajude os profissionais de marketing e o uso do TikTok for Business fique mais simples.

A plataforma inclui vários funcionalidades, como por exemplo: guias, recursos e melhores práticas inovadoras para auxiliar. O principal é que as campanhas sejam criadas e tenham condição de aprender sobre essa alternativa.

 

Como que se dá o processo de precificação?

O TikTok for Business, seguindo a orientação da própria ferramenta, ainda não liberou o valor das soluções. Por outro lado, afirmou que o preço é baseado no que as marcas desejam alcançar dentro da plataforma.

Vale destacar que engloba o escopo da campanha e o site traz alguns investimentos que são essenciais. O mínimo é de $ 50 dólares em campanhas diárias ou mesmo de maior duração e depende bastante do caso.

Segundo Digiday publicou, as cotações para os anúncios no TikTok que são baseadas em CPM tem tido valores baixos. Em tempos de recessão, essa é uma bela notícia e está mais baixa do que o Facebook, por exemplo.

 

Por que usar TikTok For Business?

Em primeiro lugar, as marcas trabalham da seguinte maneira: compra e gestão das campanhas em questão. Assim também, engloba a criação de relatórios de performance e a plataforma ainda soltou todos os recursos.

O lançamento de nova plataforma objetiva e desloca a ferramenta para atender à necessidade que você tem. A ferramenta é ideal para fazer experimentações e entender a solução que se mostre mais adequada.

Caso seja a sua preferência, a realidade é que você pode utilizar o Facebook, Instagram e Twitter. O TikTok for Business é voltado para gerar interação com vídeos e não discussões, como acontece nas citadas anteriormente.

O principal para utilizar a ferramenta é buscar ter atenção em um detalhe realmente relevante: é voltado para negócios. Logo após, é possível inserir campanhas eficientes e que tenham condição de cumprir o objetivo traçado.

 

Mais novidades no caminho

O TikTok gostou do sucesso que faz e está preparando uma grande novidade: Creator Marketplace. Contudo, apenas para algumas regiões especificas e será parecida com a estratégia do FameBit, presente no YouTube.

O foco é permitir que as empresas possam descobrir e realizar parcerias com os produtores de conteúdo. Ao mesmo tempo, a receita do TikTok tem crescido bastante e até Bill Gates adquiriu a funcionalidade recentemente.

A parceria tem se mostrado uma das soluções mais inovadoras que existem e tem muito potencial de crescimento. Essa informação já indica que o TikTok pode se tornar cada vez melhor e não há limites para a inovação.

Fica claro que a ferramenta permite que o marketing possa trabalhar estratégias e interagir com a funcionalidade. Afinal, várias pessoas estão utilizando e não dá para ficar de fora, não é mesmo!?

Por fim, o TikTok for Business é uma das melhores alternativas e é chegada a hora de utilizar o recurso. Mas, e aí, me conta o que você achou de todas essas funcionalidades aqui.

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