Dicas para vender mais através do Facebook

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Já pensou que a sua empresa pode vender mais através do Facebook? Pois é, essa ferramenta, que é gratuita, pode ser de grande ajuda para lojas que desejam alavancar as suas vendas e crescer no mercado.

 

A internet faz cada vez mais parte da vida das pessoas e com isso as redes sociais passaram a ser inseridas no dia a dia dos seus usuários, que passam horas interagindo com marcas e outras pessoas.

 

Logo, para que estejam presentes na vida das pessoas, é importante que as lojas também fiquem nessas redes, assim elas podem garantir que as suas mercadorias e produtos sejam conhecidos pelos internautas.

Por que estar presente nas redes sociais?

Estar presente nas redes sociais é sinônimo de oportunidade, isso porque a maioria das pessoas que você deseja atingir está nessas plataformas. Sendo assim, lá as suas oportunidades são maiores.

 

Além disso, com as redes você consegue alterar a sua estratégia, percebendo as seguintes mudanças:

 

  • Agilidade;
  • Velocidade;
  • Comunicação;
  • Divulgação.

 

O primeiro ponto diz respeito à forma como o comércio terá para atingir suas metas, inclusive, com o auxílio das redes a estratégia tem um direcionamento de público que é atingido mais rápido.

 

Portanto, se você faz uma publicação, minutos depois você pode observar os visitantes interagindo com curtidas, comentários, dentre outros. Logo, se esse for o objetivo, ele pode ser alcançado em poucas horas.

 

Além disso, boas publicações geram repercussões que podem durar dias, além de se espalharem rapidamente, por isso, a velocidade que as redes sociais atuam é enorme. Um post pode repercutir positivamente ou negativamente muito rápido.

 

Além de que uma rede chama a outra, assim um post pode ser feito no Facebook e repercutir em outras redes. Por outro lado, a comunicação também sofre um impacto, isso porque há um canal aberto onde o internauta pode se pronunciar.

 

Qualquer usuário pode interagir com uma loja fazendo sugestões ou reclamações, e isso é feito de forma prática, sem burocracias, basta a pessoa escrever e pronto, ela não precisa mandar um e-mail com linguagem rebuscada ou esperar horas numa ligação, por exemplo.

 

Logo, esse diálogo é aberto entre a loja e o seu consumidor, e uma relação de escuta e confiança é criada, isso porque a loja pode responder o usuário por ali, tornando a resposta pública e mostrando para todos que eles se preocupam e procuram atender às solicitações.

 

Sendo assim, uma fabrica de etiquetas adesivas pode usar essa plataforma para conversar com o seu público e assim compreender os seus dilemas e comportamentos.

 

Por fim, é inegável que as redes ajudam na divulgação das mercadorias, apesar de serem usadas pelos internautas para entretenimento e lazer, ali é um lugar onde se pode fazer propagandas e divulgações.

 

Sendo assim, uma loja pode interromper o feed do usuário com alguma publicação sem praticar uma invasão ofensiva, diferente do que era feito antigamente, como ligações. No caso do Facebook, a pessoa curtiu a página e por isso aceitou ver o que a loja produz.

 

Logo, a pessoa desde o início já se mostra interessada na loja, por isso, essa relação não é ofensiva e já está estabelecida de forma amigável. Por isso, esse é um fator que ajuda para que os internautas conheçam os produtos.

Leia também: A importância do blog na sua estratégia de marketing digital

Portanto, o fato de uma loja não estar presente nas redes significa perder oportunidade de construir uma boa relação com o seu consumidor, além de perder chances de divulgação. Sendo assim, empresas de consultoria ambiental devem usar as redes para melhorar o seu desempenho.

Dicas para vender no Facebook

Depois de entender a importância dessa rede social, tem de se compreender também quais são os melhores modos de vender nessa plataforma. Sendo assim, acompanhe algumas dicas.

Tenha estratégia

Independentemente do local em que uma empresa atua, é sempre importante que se tenha um planejamento para as suas vendas. Atuando nessa plataforma não seria diferente, por isso, planeje as ações da sua loja.

 

Conheça o seu público e o seu comportamento, ou seja, veja o que chama mais a atenção. Desse modo, você vai conseguir elaborar promoções e postagens que sejam direcionadas para eles.

 

De nada adianta você fazer diversas publicações ou ofertas se elas não conversam diretamente com os seus visitantes. Por isso, essa análise é essencial para que você crie postagens assertivas.

 

Logo, para que uma empresa de paisagismo tenha sucesso, é preciso que ela utilize a plataforma de acordo com as suas metas e atinja seus visitantes.

Crie uma página de loja virtual

Não basta você ter uma página no Facebook, é preciso que você configure para que ela seja reconhecida como loja virtual. Desse modo, vai ser possível cadastrar as mercadorias e criar coleções.

 

Além disso, tudo vai ficar concentrado em um só lugar, bem como vai facilitar o gerenciamento das vendas, assim você consegue, por exemplo, reajustar os valores de modo automático. Portanto, as suas publicações podem ter preço.

 

Fazendo isso, a sua página vai ganhar uma aba chamada de loja, assim ao entrar o visitante vai ter acesso a tudo o que você oferece, facilitando a divulgação e organizando as publicações para que o visitante navegue com uma experiência melhor.

 

Sendo assim, empresas de hidrojateamento industrial devem criar na página da plataforma um perfil como loja, para que elas possam usufruir dos benefícios.

Crie conteúdo relevante

Não é porque você tem uma página nessa plataforma que você precisa fazer somente publicações com objetivo de vender. Faça também conteúdos que sejam relacionados com a sua área.

 

Eles podem ser dicas, curiosidades, dentre outras publicações, assim é possível fortalecer a comunicação com os seus internautas. Isso ajuda na sua divulgação e na construção da imagem do negócio.

 

Além disso, é um bom jeito de criar engajamento e fazer com que as pessoas sigam a sua página, isso porque se a página for somente comercial pode desanimar o usuário, que pode deixar de curtir.

 

Sendo assim, uma empresa de manutenção de geradores deve procurar fazer diversos tipos de publicações, que vão além de somente vendas para manter o seu público engajado e interessado na sua produção.

Use fotos e vídeos de qualidade

Se a meta é vender, é necessário que tudo o que seja postado para divulgação tenha ótima qualidade, isso porque é por meio dessa produção audiovisual que os internautas vão se interessar pela mercadoria.

 

Logo, use uma boa câmera e edite de forma que valorize a sua mercadoria, além disso, invista em várias fotos e muitos ângulos. Ademais, use vídeos para promover os seus produtos.

 

Esse recurso ajuda a mostrar a mercadoria funcionando, se for o caso, além de transmitir mais realidade para o consumidor. Por isso, insira também no seu planejamento a produção de vídeos para a divulgação.

 

Sendo assim, uma empresa de totem deve usar esses recursos com qualidade para atrair os seus visitantes e tentar alavancar as suas vendas.

Faça uma boa descrição

Ao publicar algum conteúdo garanta que seja feito uma boa descrição, junto com a imagem ela é a responsável por motivar o usuário a concluir uma venda. Por isso, ela tem de ter o máximo de informações possíveis.

 

Nesse momento, você está tentando convencer o seu usuário de que aquela mercadoria é realmente boa e que ele precisa dessa aquisição. Portanto, não deixe margem para dúvidas, deixe tudo explicado e não esqueça de colocar o valor.

 

A falta dessa informação pode prejudicar os seus negócios e atrapalhar a sua vida, isso porque muitos indivíduos deixam de passar para a próxima etapa de compra se não encontrarem esse dado.

 

Além disso, aqueles que ficarem muito interessados podem preencher a publicação de comentários e mandar mensagens no privado pedindo informação. Logo, você vai ter o trabalho para responder a todos, e isso pode ser evitado se o valor for inserido.

 

Nesse sentido, o melhor para uma empresa de aluguel de cabine fotografica é inserir nas suas produções todas as informações e valores, principalmente, para que os clientes se sintam motivados a fazer a aquisição.

Tenha frequência de postagens

Se manter ativo no Facebook é essencial para que a sua estratégia seja bem-feita, isso porque os seguidores ficam informados sobre as suas atividades, além de sempre se lembrarem de você, dessa forma, quando chegar o momento de comprar eles vão até você.

 

Além disso, isso ajuda na consistência da sua página, que sempre é movimentada, auxiliando no seu engajamento. Portanto, uma indústria de embalagens de papelão ondulado deve manter a sua página sempre atualizada.

 

Com essas dicas, vender no Facebook vai ser muito mais simples e rápido. Aposte na plataforma e saia na frente de todos os seus concorrentes.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.