A importância de um (bom) site para a sua estratégia de marketing digital

Site

As pessoas pesquisam na Internet empresas, produtos, serviços, entre outras coisas. Se alguém precisar encontrar informações sobre qualquer assunto, provavelmente recorrerá à Internet para encontrá-las. Quando essas pessoas procuram algo que você oferece ou especificamente sua empresa, você precisa aparecer – e não apenas aparecer – mas aparecer com uma boa aparência, certo? Uma boa aparência […]

5 Erros comuns de SEO que você deve evitar

Erros SEO

Compilamos neste artigo, através de uma pesquisa realizada em diversos outros artigos que abordam esse assunto, os 5 erros mais comuns de SEO que as marcas cometem e que pode estar prejudicando seriamente seu desempenho nos resultados de pesquisa. Se você sente que seus anúncios ou mesmo sua busca orgânica não está performando como deveria, […]

Estratégia de Linkbuilding para melhorar o seu SEO

Linkbuilding

Você sabe utilizar a técnica do Linkbuilding a seu favor? Essa é uma das estratégias que mais tem alcançado resultados nos últimos tempos, e neste artigo falaremos tudo sobre isso! Os mecanismos de pesquisa do Google estão constantemente evoluindo seus algoritmos para garantir que o conteúdo da mais alta qualidade seja apresentado em resposta às […]

SEO x SEM: Saiba o que são e como podem auxiliar em seu negócio

SEO x SEM: Saiba o que são e como podem auxiliar em seu negócio 1

Com a transformação digital, a presença online por parte de todos os segmentos se tornou indispensável, assim como a implantação de estratégias de marketing mais compatíveis com as formas de alcançar e estabelecer uma relação produtiva com os clientes. Nesse contexto, táticas como o SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization) ganham cada […]

Saiba como iniciar uma estratégia de produção de conteúdo

conteúdo

A produção de conteúdo é uma estratégia que não pode faltar para empresas que desejam conquistar e fidelizar clientes. Seja através de blogposts ou redes sociais, a informação se tornou um valor determinante para o processo de compra. Entenda seu papel nisso!   Atualmente tudo resume-se a informações, pois o acesso a internet e mecanismos […]

Texto alternativo de imagem: o que é, como escrever e por que isso importa para SEO

O que é texto alternativo?

Se você dedica tempo para otimizar o conteúdo, cabeçalho, subcabeçalho e meta descrição do seu blog ou site para mecanismos de pesquisa, a imagem a seguir deve deixar você em alerta: Hoje as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) do Google retornam resultados de imagens e resultados baseados em texto. A captura de tela acima […]

Quais tipos de palavras-chave existem?

Quais tipos de palavras-chave existem?

Se você redige textos que são publicados na internet, uma etapa que nasce praticamente junto com a definição do tema é a escolha da palavra-chave. Ou palavras-chave, considerando que um texto pode comportar mais de uma. No livro “SEO 2019”, publicado anualmente, o americano Adam Clarke explica que o termo pode induzir a erro. A […]

SEO para landing pages: Confira as melhores práticas

As regras de SEO para landing pages praticamente não foge muito do que já é aplicado nas configurações de SEO

Para quem já está atuando na área de marketing digital, falar de SEO para landing pages é algo relativamente tranquilo, pois provavelmente já está habituado com os assuntos SEO e landing pages, e basicamente as regras de ambos prevalecem. Mas se para você isso é um bicho de sete cabeças, não se preocupe, vamos te […]

Saiba como usar o SEO para geração de Leads

Saiba como usar o SEO para geração de Leads 2

Aprender mais sobre o SEO para geração de Leads é essencial e trará informações interessantes sobre o assunto. Normalmente as pessoas pensam apenas o tráfego, porém é preciso atentar-se as famosas leads. Esse é um começo bem interessante e tem potencial para gerar muito mais vendas. Para isso, é necessário capturar esses clientes em potencial […]