Saiba como funcionam os algoritmos das principais redes sociais

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É notório que para conseguir superar a concorrência e vender no mercado digital, é preciso conhecer alguns métodos. É justamente nisso que os algoritmos das principais redes sociais vão entrar e fazer diferença.

Para permitir um entendimento muito melhor, é adequado citar que serão 4, ou seja, Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. Restando apenas aproveitar as chances para que no final tudo funcione da forma correta.

Como funcionam os algoritmos das principais redes sociais?

Provavelmente a dúvida sobre o funcionamento dos algoritmos das principais redes sociais chegou e o texto irá te auxiliar a tirar todas. Dessa forma, confira tudo sobre o assunto por meio dos 4 próximos tópicos.

Instagram

Uma das maiores redes sociais do mundo, portanto, o seu algoritmo vai se basear em três pontos principais. Para favorecer o entendimento é preciso mostrar quais são e nos próximos tópicos vão poderá saber, veja:

  • Temporalidade (recente);
  • Engajamento (interação).
  • Relacionamento (interação).

Uma vez entendido isso, é o momento de partir para encontrar maneiras de conseguir ter muito mais relevância. Dessa forma, algumas atitudes te ajudam e abaixo você terá a chance de conferir todas as alternativa, veja:

  • Descubra o melhor horário de postagem;
  • Crie um bom conteúdo visual;
  • Crie chamadas para a ação;
  • Use hashtags;
  • Responda os comentários e menções;
  • Invista no Stories.

Facebook

Saber os algoritmos das principais redes sociais não é tão complicado, porém quando o assunto é o Facebook tudo muda. Já que ninguém conseguiu descobrir, porém abaixo você vai conhecer alguns pontos fundamentais:

  • Postagens que podem ser mostradas, pois estão disponíveis;
  • Nível de relacionamento do usuário com quem postou o conteúdo;
  • O engajamento.

Até aqui deu para perceber que é mais ou menos o que todo mundo faz, só que existe um pouco mais a ser mostrado. Abaixo você vai conferir 5 pontos essenciais para que você utilize a rede social da forma correta, veja:

  • Autenticidade da postagem;
  • Nível de informação da postagem;
  • Por quanto tempo o usuário vai se relacionar com aquela postagem;
  • Potencial de engajamento;
  • Potencial de receber cliques.

LinkedIn

Trata-se simplesmente da maior rede social profissional do mundo e traz sempre muitas alternativas a todos. As marcas que quiserem ter uma proposta para os negócios devem atentar a alguns fatores, veja a seguir:

  • Avaliação do conteúdo;
  • Checagem de postagens virais;
  • Revisão “manual” do conteúdo;
  • Testes para mensurar engajamento.

Só que o LinkedIn vai levar sempre alguns outros quesitos em consideração, ou seja, é preciso ter atenção. Os próximos tópicos vão te auxiliar a entender melhor essas questões que são sempre muito mais interessantes:

  • Área de atuação e local de trabalho;
  • Atividade do usuário na rede;
  • Conexões;
  • O nível do perfil.

Twitter

Entender os algoritmos das principais redes sociais em relação ao Twitter é bem simples. Uma vez que a ferramenta vai sempre basear-se em alguns critérios e no próximo tópico você saberá quais são, veja a seguir:

  • Caso você tenha perdido;
  • Timeline do Twitter;
  • Tweets ranqueados.

Para conseguir ter uma boa relevância será preciso prestar atenção em alguns pontos que são essenciais para o entendimento. Confira a seguir o que você deve prestar atenção para que tudo funcione da forma correta:

  • Analise seus tweets com maior engajamento e replique;
  • Descubra os melhores horários de postagem;
  • Responda as menções;
  • Use hashtags.

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