Estratégias para Black Friday 2019 – Como vender mais!

Como se preparar para pôr em ação as estratégias para Black Friday 2019?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Estratégias para Black Friday que você deve aplicar para que a sua empresa seja um sucesso de vendas

 Mal começou o mês de novembro e milhares de pessoas estão com o pensamento focado na Black Friday. No entanto, não somente os consumidores de plantão, mas os comerciantes também já estão se preparando, só que para vender bastante.

Nas semanas que antecedem a Black Friday é preciso se planejar muito para que tudo dê certo e a empresa não seja surpreendida com a falta de estoque ou problemas relacionados com a sua plataforma e-commerce.

Sendo assim, confira agora neste artigo, estratégias para Black Friday que você deve aplicar para que a sua empresa seja um sucesso de vendas. Vamos lá?

 

Como se preparar para pôr em ação as estratégias para Black Friday 2019?

 

A Black Friday é uma tradição nos Estados Unidos há bastante tempo onde os comércios oferecem descontos incríveis em seus produtos. Longas filas se formam e muitas pessoas deixam para comprar diversas mercadorias exatamente neste dia.

Além do mais, a Black Friday esse ano será no dia 29 de novembro e mantendo a tradição, sempre após o feriado de Dia de Ação de Graças.

O que vem se fortalecendo nos últimos anos em relação às estratégias para Black Friday são as vendas online que, aliás, muitas empresas relataram estar vendendo mais através do e-commerce do que as vendas off-line.

E para as empresas que trabalham com o marketing digital, a Black Friday representa um grande momento, afinal, muitos e-commerces já venderam em um único final de semana mais que um mês inteiro de faturamento. Incrível, não é mesmo?

Dessa maneira, vamos ver agora estratégias para Black Friday 2019 que você deve aplicar na sua empresa para vender muito mais. Segue as dicas:

 

  • Estoque

 

Contar com um bom portfólio é essencial para que além de atender a expectativa dos consumidores, você não corra o risco de ficar sem mercadorias durante a Black Friday.

Não só isso, mas também é preciso contar com uma boa diversificação de mercadorias e fazer uma análise completa sobre quais itens estarão disponíveis para serem ofertados.

Ainda, para que a empresa oferte descontos reais, faça uma reunião com os seus fornecedores e negocie melhores preços para que a sua margem de lucro não fique comprometida.

Lembre-se: aquela velha prática de elevar preços nas semanas que antecedem a Black Friday e reduzir apenas na data além de ser desonesta, pode ser facilmente notada pelos clientes. Não adote esta prática em hipótese alguma!

 

Leia também: 5 Dicas de Marketing para pequenos negócios (que não custam rios de dinheiro)

 

  • Crie estratégias de divulgação

 

As estratégias para Black Friday que são eficazes incluem uma boa divulgação e para isso, é necessário realizar um planejamento estratégico e definir quais serão os produtos colocados em promoção e qual será o desconto aplicado, por exemplo.

Nesse caso, verifique aqueles que têm maior margem para desconto e as mercadorias que estão paradas no estoque. Para completar, como tem sempre aquele produto que todo mundo compra, aproveite e utilize-os como “isca” para outras compras.

Crie estratégias de marketing digital como a elaboração de posts e imagens que deverão ser compartilhadas nas suas redes sociais, site ou blog de maneira que as pessoas saibam o que está por vir e possam se planejar para o grande dia.

 

  • Plataforma e-commerce

 

Se você vai utilizar uma plataforma e-commerce para este Black Friday, tenha bastante atenção, pois devido o aumento de tráfego no dia, o site pode passar por uma instabilidade e até mesmo sair do ar.

Cuidado com a lentidão no momento do checkout, o que pode fazer com que os clientes desistam da compra, e se planeje com o fornecedor da sua plataforma para que tudo ocorra bem no dia da Black Friday.

 

  • Anúncios patrocinados

 

Para que as pessoas saibam o que a sua marca vai ofertar, investir em anúncios patrocinados pode ser uma ótima alternativa para você promover as suas ofertas.

Abuse da criatividade e crie campanhas de anúncios chamativas e descontraídas para que você atraia ainda mais consumidores para a sua página durante a Black Friday.

Como sabemos, a Black Friday é um dos dias mais esperados do ano e ainda uma ótima oportunidade para você impulsionar os seus negócios e vender bastante. Para que tudo ocorra bem, se planejar e criar boas estratégias para Black Friday é essencial para a saúde da sua empresa.

Afinal, quando bem planejada, a ação da Black Friday tem tudo para ser um verdadeiro sucesso. Portanto, seja honesto e ofereça descontos de verdade.

Boas vendas!

Precisando de um Novo Foco para suas estratégias de Marketing? Fale com a gente!