6 Dicas e estratégias de marketing digital para o Dia das Mães

Dia das mães
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Você piscou, o tempo voou e já é essa época do ano novamente!

O Dia das Mães está chegando, e com a chegada da ocasião vem um enorme fluxo de ideias de presentes para cada estilo de mãe. As coisas podem ser um pouco diferentes desta vez, conforme nos aproximamos de mais um Dia das Mães durante o COVID-19, mas a premissa do dia especial permanece a mesma.

Se você ainda está procurando maneiras de incorporar o Dia das Mães em sua estratégia de marketing, estamos compartilhando aqui 6 ideias criativas para ajudá-los a chamar a atenção dos compradores, mesmo que de última hora.

1. Use incentivos extras para impulsionar as vendas

Ofereça frete grátis para alguns itens que você está promovendo para aumentar as vendas do Dia das Mães, adicione brindes no carrinho e use cupons de desconto para tornar suas ofertas mais acessíveis.

Faça o que fizer, inclua um incentivo extra para ajudar a destacar os principais produtos que você deseja que os consumidores comprem.

2. Lance uma oferta exclusiva de dia das mães

Se você deseja atrair novos clientes, aumentar o conhecimento da marca e obter mais leads, considere lançar uma oferta. Quer você esteja pedindo às pessoas que marquem seus amigos na seção de comentários do Instagram, se inscrevam em uma newsletter ou acompanhem suas redes sociais, a exposição de um sorteio vai longe.

Dica profissional: depois de fechar sua oferta e adquirir novos assinantes, é importante causar um impacto imediato. Direcione os usuários com uma série de mensagens de boas-vindas personalizadas para agradecê-los por optarem por receber seus e-mails. Nesta série, execute um teste de frequência A / B para ver quantas mensagens de boas-vindas levam a compras ou assinantes.

3. Crie um guia de presente para o dia das mães

Para os compradores de última hora, um guia de presentes é uma maneira segura de chamar sua atenção. Assim como alguém perguntaria “o que você recomenda?” em um local de varejo físico, uma lista selecionada de produtos agiliza o processo de pesquisa para os clientes, tornando mais fácil para os compradores decidirem e, por fim, “adicionarem ao carrinho”.

Dica profissional: depois que os usuários “adicionarem ao carrinho”, configure o retargeting para aqueles que adicionaram ao carrinho, mas não fizeram uma compra ou ainda estão decidindo. Como varejista, você pode redirecionar os visitantes do site com anúncios dinâmicos para lembrá-los dos itens nos quais eles expressaram interesse para minimizar o abandono de carrinhos.

Leia também: Dicas para construir seu planejamento de marketing anual

4. Aumente o envolvimento nas redes sociais

A mídia social é sua amiga durante esse tempo. Aumente o envolvimento nas mídias sociais usando diferentes recursos visuais, incluindo foto e vídeo, bem como textos variados de legendas sentimentais a alegres para envolver seu público na semana que antecede o Dia das Mães.

Dica profissional: experimente diferentes formatos de anúncios, como Carrossel para aumentar o engajamento, destacando visualmente sua marca, produtos ou serviços.

Com o Dia das Mães se aproximando, use sua criatividade e evoque emoções em seu conteúdo para capturar a beleza da maternidade. Maximize sua presença na mídia social neste momento para garantir uma campanha de mídia de sucesso.

5. Incentive o conteúdo gerado pelo usuário

Nada como reviver momentos engraçados com a mãe para espalhar a alegria do Dia das Mães. Aproveite a facilidade de compartilhamento de fotos pedindo a seus seguidores que compartilhem memórias sob a hashtag de sua marca, aumentando o conhecimento da marca e promovendo a promoção do Dia das Mães.

Os consumidores procuram a prova social e esse tipo de conteúdo é o exemplo perfeito disso, ganhando mais confiança do consumidor para sua marca. Essa é uma estratégia também muito econômica, pois seus seguidores estão produzindo conteúdo em seu próprio tempo e recursos, em vez de contratar fornecedores ou usar uma equipe interna. Não se esqueça de compartilhar as postagens em suas campanhas!

6. Crie conteúdo interessante para o dia das mães

Como profissionais de marketing, sabemos como é importante criar valor agregado para os clientes. Uma maneira de fazer isso é criar um conteúdo útil próximo ao Dia das Mães que não pareça focado em vendas.

Não importa o quão incríveis sejam seus negócios, não é razoável esperar que todos comprem seus produtos. Em vez disso, você pode inspirar esses compradores, fornecendo-lhes conteúdo educacional. Compartilhe com eles receitas fáceis, como criar um presente DIY ou como escrever um poema para a mãe. Seja criativo!

Dica profissional: Use o Pinterest não apenas para promover seu produto, mas também para mostrar as maneiras criativas pelas quais as pessoas podem dar vida aos itens, oferecendo dicas, conselhos ou instruções. Na verdade, 55% dos usuários do Pinterest dizem que usam a plataforma para comprar produtos, tornando-o um site ideal para mostrar itens apropriados para presentes.

Três categorias de presentes estão cada vez mais em demanda neste ano: Livros / CDs, eletrônicos e utensílios domésticos / ferramentas de jardinagem. Não é nenhuma surpresa que muitas comemorações continuam sendo realizadas virtualmente este ano e, como tal, as pessoas estão comprando presentes que podem tornar a vida da mãe mais fácil em casa. Ou seja, embarque nesta onda e tenha ideias de presentes que as mães podem aproveitar mesmo sem reunir a família!