Dicas para criar anúncios relevantes na internet

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Para empresas que desejam ter uma presença virtual, uma das primeiras coisas que precisam ter em mente é que, na internet, fazer anúncios relevantes é considerado uma das ações que consegue refletir diretamente no sucesso de um negócio.

Através dos anúncios a sua loja virtual pode conseguir um novo número de clientes. Ter uma base de consumidores na internet é fundamental para que as vendas possam fluir.

Muitas pessoas pensam que a rotina de um empreendedor de sucesso consiste apenas em lidar com o número de pedidos. Ao contrário desse tipo de pensamento, grande parte das lojas que estão presentes no mercado possuem uma rotina que vai muito além do que apenas lidar com a demanda.

Por trás de uma loja virtual de sucesso há uma série de estratégias voltadas para atrair mais clientes. Dentre estas ações, envolve a necessidade de criar anúncios que são capazes de chamar a atenção do público, a ponto de que eles mesmos irão atrás dos seus serviços.

Diante desse contexto, podemos entender um pouco como desenvolver anúncios na internet pode ser fundamental para um negócio virtual ou físico. É desta maneira que, dentro da realidade atual, onde a internet está conectada a quase tudo que fazemos, uma fábrica de placas de sinalização consegue expandir a sua marca.

É importante ter em mente que, para que o seu anúncio consiga ganhar um engajamento significativo, é preciso saber as características do público-alvo.

De fato, a criação de anúncios relevantes envolve uma série de fatores que precisam ser considerados, um deles é a necessidade de ter um domínio absoluto sobre o produto e segmento escolhido.

Saber tudo sobre o produto oferecido e entender todas as questões que fazem parte do segmento significa, ao mesmo tempo, saber os pontos fortes e fracos.

Essa ação também vale para empreendedores iniciantes que, muitas vezes, precisam de uma assessoria contábil para abertura de empresa, devido ao fato de que algumas questões burocráticas podem surgir no meio do processo.

Ter esse tipo de conhecimento, em alguns casos, pode te ajudar. Estas mesmas informações podem ser passadas para uma agência de marketing digital, que irão utilizar estrategicamente para criar anúncios ou campanhas promocionais.

Dependendo da ocasião, estar ciente das informações pode fazer com que uma fabrica de tinta serigráfica saiba lidar melhor com as campanhas virtuais da empresa.

Felizmente há várias maneiras de fazer um anúncio estratégico capaz de melhorar os seus resultados. Com o objetivo de te ajudar nesse processo, levantamos 5 dicas que irão servir como passo a passo.

As dicas que serão levantadas nesse artigo funcionarão como um caminho a ser trilhado na hora de desenvolver o seu anúncio na internet.

Na prática, elas conseguem ser aplicadas em qualquer segmento, ou seja, por mais haja um segmento específico, como uma empresa que trabalha com serviço de portaria de condomínio, os anúncios a serem criados também devem ser de acordo com as dicas. Portanto elas não se limitam apenas a lojas virtuais.

1. Crie um slogan

Inicialmente, o primeiro passo a ser dado é criar um slogan sobre um produto ou sobre a empresa. Na prática, o anúncio precisa ser fácil de entender, pelo motivo de que há pessoas que irão interpretar de várias formas caso não seja desenvolvido com os devidos cuidados.

Imagine, por exemplo, um distribuidor de fingerboard que deseja criar um anúncio na internet, porém seu público-alvo não entende o propósito devido às imagens e frases não fazerem sentido. Logo, esse cenário é o que mais deve ser evitado.

Quem trabalha com vendas sabe que nem todo o slogan funciona, por mais que o objetivo deles seja passar uma imagem positiva da empresa para os consumidores. 

Contudo, a ideia de fazer sucesso dependendo somente de um slogan bem trabalhado é, de longe, uma das crenças que merecem ser evitadas.

Pense que o slogan irá auxiliar na identificação da sua marca. Por sua vez, a identificação é extremamente importante, visto que o mercado vem sofrendo com uma forte concorrência constantemente.

Uma das características que define um bom slogan é ser bem escrito, conciso e curto. Além disso, o slogan precisa estar localizado no seu devido lugar, que é na parte inferior do anúncio.

Posicionar o slogan na parte superior de um anúncio é um erro que muitas empresas cometem, portanto fique atento nessa detalhe.

Na hora da criação, muitos empreendedores sofrem com a tentação de deixar o slogan como título. Tenha em mente que o título deve ser criado para conversar com o cliente, e não como uma mensagem que você deseja fixar na cabeça dos consumidores.

Cometer esses tipos de erro pode fazer com que a comunicação entre o anúncio e os clientes fique confusa, então não economize atenção nessa parte.

2. Faça um call-to-action

O call-to-action, para quem não sabe, é uma ação estratégica para fazer com que o seu público-alvo vá até a sua loja virtual. Por sua vez, ela também é bastante comum entre empresas, outros segmentos como assistência técnica de redutores.

Para entender melhor, imagine que o anúncio que você desenvolveu para colocar na internet não tem unicamente o objetivo de fortalecer a marca da sua empresa.

Dentre as opções, ela também pode ser desenvolvida para apresentar uma nova coleção, vender um produto ou até mesmo fazer com que as pessoas façam algum tipo de cadastro para ficarem informadas sobre as novidades da loja.

Por conta desse fato, a mensagem que você precisa passar para o consumidor deve ser clara e objetiva.

Ao fazer um call-to-action, tenha em mente que o botão precisa estar descrito com uma frase imperativa. Veja alguns exemplos:

Se caso você construa uma frase mais sutil, consequentemente não irá gerar uma resposta mental dos seus clientes.

Além desse detalhe, o botão de ação precisa estar bem posicionado no anúncio, de modo que, ao mesmo tempo, não atrapalhe o entendimento do público.

3. Certifique-se que a imagem esteja conectada com o anúncio

Pelo fato de estarmos em uma era cada vez mais digital, vídeos e imagens estão tendo um papel cada vez mais importante na necessidade de transmitir algum tipo de informação.

Quando estamos navegando na internet, lidamos diariamente com imagens que, dependendo de como for desenvolvida, pode causar certos impactos. Através desses impactos o usuário pode ou não decidir se quer conhecer a loja e, posteriormente, fazer alguma compra.

Para se destacar em um cenário onde muitas empresas estão disparando diariamente várias imagens, é preciso garantir que a imagem esteja dialogando com a mensagem que deseja transmitir para o consumidor.

Lembre-se também que a informação deve ser passada de maneira simples e direta, onde o cliente saiba que, por exemplo, o anúncio está falando sobre um serviço de alongamento de chassi, e não sobre outro assunto.

Vale pontuar também que, se caso você optar por um visual de imagem bastante comum, as chances do anúncio ser ignorado pelo público são grandes, visto que o tipo de informação já é familiar para os usuários.

Para se destacar, a dica é simples: procure desenvolver o anúncio de forma criativa e atrativa.

4. Confira se o anúncio está sendo relevante

Até então já podemos perceber que a publicidade não é uma ciência exata, afinal são inúmeras etapas que devem ser seguidas para desenvolver um bom anúncio.

Contudo o cliente não precisa saber de toda essa construção. Para ele, o que é relevante é se o conteúdo e a imagem estão em sintonia com a mensagem que a empresa deseja passar.

Muitos já sabem que passar informações sobre um determinado produto é importante, porém poucas pessoas sabem que só isso não basta para garantir o sucesso.

Nesse processo você precisa passar uma ideia e ao mesmo tempo transmitir de alguma forma a sensação que o produto pode oferecer para o cliente, de preferência algo que os seus concorrentes ainda não conseguiram fazer.

Uma dica para criar um anúncio relevante é comentar brevemente sobre a história da empresa de forma convincente. Ela precisa ser bem escrita e mostrar quais serão os benefícios que o cliente terá ao comprar o produto.

5. Tenha foco em seus anúncios

Por fim, o quinto passo a ser dado está relacionado a não perder o foco dos seus anúncios. Para te ajudar nesse processo, basta lembrar das grandes marcas que, ao fazerem seus anúncios, o foco geralmente é sempre mostrar a funcionalidade do produto.

Conforme você for colocando em prática estes 5 passos, irá perceber que ficará mais fácil fazer um anúncio relevante na internet. 

Dessa forma o número base de clientes da sua empresa naturalmente irá aumentar, e depois disso basta trabalhar as estratégias de marketing, atendimento, venda e pós-venda.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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