Conheça algumas funções incríveis e gratuitas do Facebook Analytics

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Conhecer mais sobre algumas funções incríveis e gratuitas do Facebook Analytics é algo realmente efetivo. Já que o Facebook está em um investimento muito forte na analise e todo esse processo que exige atenção.

Além dessas vantagens, você consegue ter acesso a algo que é fundamental para todos. Trata-se de ser gratuito e o texto vai tratar dessas questões que vão ser respondidas através do conteúdo que será exposto.

Como o Facebook Analytics pode ajudar sua empresa?

O benefício principal é que toda a análise de dados dos usuários pode ser analisada com muito mais facilidade. Seja para o site e até mesmo para os aplicativos do Facebook, para Android e Apple.

É uma excelente oportunidade para ir acompanhando o comportamento que os seus clientes podem vir a ter. Isso vai servir para os mais diversificados canais de comunicação e te auxiliará a tomar as melhores decisões.

Dará para ter acesso às informações sobre o comportamento que as pessoas têm na compra do seu produto. Isso vai servir para os mais diversos tipos de canais, o engajamento e até a detectar os conteúdos que fazem sucesso.

O Facebook Analytics permite ter acesso as informações demográficas que estão utilizando no seu site/ aplicativo. Sem esquecer dos diferentes grupos de pessoas que estão interagir com a sua marca.

O que são funis, coortes e segmentos?

Entender um pouco mais sobre os termos é algo realmente interessante e trará informações realmente válidas. A seguir, você terá acesso ao que são funis, coortes e segmentos, portanto, nada melhor do que ver tudo abaixo:

  • Funis– Vão permitir que você consiga mensurar das conversões de uma sequência que as pessoas fazem. Além das taxas de conversão e também dos tempos de conclusão das experiencias no seu canal.
  • Coorte– Indica um grupo de pessoas que vão usar seus canais para que realizem a mesma ação. Por exemplo: adicionar produto ao carrinho no aplicativo ou site.
  • Segmentos– Trata-se dos grupos de pessoas que são definidos por vários pontos interessantes. Dados demográficos, informações do dispositivo e também a origem da instalação e muito mais.

Como começar a usar o Facebook Analytics

Alguns passos são muito eficientes e vão deixar todo o entendimento muito mais simples de ser alcançado. Pensando nisso tudo, nada melhor do que conferir a seguir as informações relacionadas a esse assunto, veja:

  • Faça o acesso do Gerenciador de Negócios do Facebook;
  • Em seguida, clique nas três barrinhas e estará no canto superior esquerdo;
  • Por fim, selecione a opção “Analytics”.

Entendendo melhor alguns termos

Não é mais preciso integrar o login do seu Facebook ao aplicativo ou mesmo celular, para conseguir usar o Facebook Analytics. Depois dos passos citados acima, você deve aprender o significado de alguns termos, veja a seguir:

  • Eventos– São as ações que os clientes costumam fazer, como por exemplo: colocar o produto no caminho ou fechar a compra.
  • Fonte do evento– É de onde o Facebook Analytics recebe as informações do evento, podendo ser do site ou aplicativo.
  • Canais– Trata-se das formas de envolvimento que as pessoas tem com os seus canais, ou seja, é o ambiente utilizado para o registro dos eventos.

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