Automação do Instagram. Vale a pena investir?

Como funciona a automação do Instagram?

Você já ouviu falar em automação do Instagram? Não? Esse conceito nada mais é do que plataformas utilizadas com a intenção de aumentar o número de seguidores e fazer com que um perfil comercial seja de fato visualizado pelos usuários. Legal, né?

Quando você aplica essa ferramenta, ela faz com que o seu perfil comece a seguir outros perfis e ainda vai curtir e comentar em posts daquele tal perfil. Entendeu?

A automação do Instagram é uma forma de automatizar o que antes era possível realizar apenas manualmente e de quebra ainda te conecta com outras pessoas de forma muito mais fácil.

Veja agora mais informações sobre esse conceito e como aplicá-lo!

Como funciona a automação do Instagram?

É o que citamos acima, ela é uma forma de facilitar o que antes era feito de forma manual como seguir pessoas, curtir e comentar em posts de outros perfis.

O objetivo da automação do Instagram é fazer com que você otimize tempo e não o desperdice fazendo uma tarefa repetitiva que agora pode ser feita de forma automatizada. Dessa forma, você ainda ganhará mais tempo para cuidar de outros assuntos do negócio.

 

Algumas vantagens da automação do Instagram:

  • Maior interação com o público-alvo;
  • Maior audiência;
  • Notoriedade da marca;
  • Aumento dos seguidores de forma mais rápida;
  • A conta fica ativa mesmo quando você não está online;
  • Melhores resultados para as campanhas.

 

Cuidados ao trabalhar com as automações

Para resultados confiáveis e seguros é necessário configurar a automação do Instagram em relação a sua necessidade. Para que os seus novos seguidores sejam reais e qualificados, será preciso ajustar algumas ações dentro da ferramenta.

O Instagram tem um limite de interação com as pessoas por dia que é de até 3 mil, e para que a sua conta não receba um bloqueio temporário é preciso ficar ligado para não ultrapassar esse limite.

Para garantir que você está no caminho certo para atingir somente o público do seu interesse é necessário o uso correto das hashtags e perfis comuns para que a ferramenta de automação do Instagram filtre a busca por usuários que realmente são válidos para você.

 

A diferença entre compra de seguidores e automação do Instagram

Sem dúvida nenhuma, a automação do Instagram é a melhor estratégia para que você consiga atingir o público-alvo correto e gerar mais visibilidade para a sua marca.

Ao comprar seguidores você estará adquirindo também uma tremenda dor de cabeça no pacote. Os riscos dessa compra são inúmeros e uma as desvantagens são conquistar seguidores que não são do perfil que você procura atingir e aumentar totalmente o número de seguidores desqualificados como perfis fakes.

Qual a consequência dessa compra? Receber uma penalização do Instagram. Não vale a pena, né?

Já a plataforma de automação do Instagram, além das vantagens que já citamos acima, aumenta as vendas da sua empresa e faz com que você ganhe seguidores de forma segmentada.

 

Leia também: Como trabalhar com influenciadores digitais: 5 dicas para maximizar seus resultados

 

As funcionalidades das ferramentas de automação e como escolhê-la corretamente:

As ferramentas têm objetivos específicos e podem ser usadas para:

  • Gestão de redes sociais;
  • Atrair mais seguidores;
  • Análise e monitoramento das suas ações;
  • Compartilhamento de conteúdo.

Para que a funcionalidade da ferramenta de automação do Instagram seja utilizada de forma correta é preciso alinhar as estratégias com o seu objetivo e com o público-alvo que vai ser atingindo.

É fundamental que a ferramenta seja direcionada de forma correta para que você possa realizar as ações no perfil daqueles que realmente são interessantes para sua empresa.

A automação do Instagram pode ser usada por qualquer tipo de empresa que tenha a intenção de conquistar novos seguidores e clientes e otimizar as vendas através da rede social.

Afinal, utilizar automações vale a pena?

Sem dúvidas. O importante é fazer a configuração das ações de forma correta para que você não saia por aí alastrando conteúdo sem controle e não parecer um perfil robotizado.

Após o ajuste inicial da ferramenta, que apesar de demorar um pouquinho, o trabalho começará a ser todo realizado de forma automatizada.

É só ter a consciência que os resultados não acontecem repentinamente e que é preciso esperar. É preciso ter estratégias alinhadas para que as ferramentas de automação sejam usadas corretamente e você consiga atingir os seus objetivos.

E aí, o que achou? Quem sabe não é a hora de investir na automação do Instagram da sua empresa?

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