5 Vantagens do Uso das Redes Sociais Para Empresas

redes

As redes sociais transformaram para sempre a forma com que vemos o mundo, interagimos com as pessoas e também como compramos e vendemos. Quer saber quais são benefícios delas e como usá-las a favor da sua empresa? Veja agora!

 

Você conhece alguma grande empresa do mercado atual que não possua uma conta ativa em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter ou mesmo Youtube? Pois é, talvez elas tenham deixado de existir por não estarem on-line.

A grande verdade é que as redes sociais já não são mais um capricho ou luxo das empresas há muito tempo e atualmente são uma necessidade. A prova disso são os setores de Social Media que surgem nas organizações a cada dia que passa.

E se engana quem acha que para ter sucesso com as redes sociais é só deixar um estagiário lá respondendo tweets de pessoas que falam mal da marca, viu? É um trabalho sério e que necessita de uma equipe dedicada.

E agora, sem mais delongas, quais são os benefícios que as redes sociais trazem à sua empresa?

 

1 – Proximidade com o seu público

 

Você pode ter o melhor produto do universo, mas se o seu público não perceber isso, você tem o pior. Essa é a lógica da propaganda.

Portanto, as redes sociais por serem canais diretos de comunicação, facilitam que sua empresa/marca se dirija aos seguidores/público diretamente e consiga gerar valor a partir disso.

A Netflix é sempre um bom exemplo. Suas interações não falam para os seguidores comprarem seu serviço, mas criam laços com o público e agregam valor à empresa.

 

2 – Prospecção não agressiva

 

É sério, ninguém aguenta mais aquele papo de vendedor que fica oferecendo insistentemente aquele item que não terá a mínima utilidade.

Em vez disso, você pode investir no conteúdo viral das redes sociais, por exemplo. 

Dessa forma, sua marca e sua oferta são vistas e não se tornam invasivas.

Exemplificando: se sua empresa vende convênios odontológicos, é possível criar conteúdos que tirem dúvidas relacionadas ao segmento e não chamadas com “compre”, “receba” “veja”, “experimente”, “clique” e todos os outros clichês.

Colocando isso em prática, elas poderão conhecer o plano odontológico de uma forma mais natural.

 

3 – Consolidação da marca

 

Gerar autoridade e consolidar a empresa em seu mercado de atuação nunca foi ou será uma tarefa fácil, mas com as redes sociais as chances de êxito aumentam.

Vídeos, comentários, imagens e principalmente o famoso botão compartilhar favorecem a consolidação de uma marca, já que por meio deles a aprovação por parte do público se torna natural e evidente.

Inclusive, redes sociais baseiam-se em aprovação. Você postou, eu curti, fulano compartilhou, ciclano comentou. O post foi aprovado por pessoas diferentes em momentos distintos.

Para tal, aposte nas redes sociais campeãs:

  • Facebook;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • WhatsApp;
  • Pinterest.

 

4 Fidelização/Pós-venda

 

Lembra do vendedor chato? Ninguém aguenta mais também aquela secretária eletrônica que pede para o cliente digitar o CPF, telefone, 3 para falar com a central, 9 para ouvir de novo e nunca resolve o problema.

Usando novamente o exemplo do convênio odontológico:

Imagine que o cliente contratou o seu plano dental e tem dúvidas sobre a cobertura, horários de atendimento e por aí vai: em vez dele ligar para a central e perder todo aquele tempo, é possível resolver tudo isso apenas com uma interação nas redes sociais ou mesmo com um post criado para prevenir situações dessa natureza.

Pronto. Simples, rápido, fácil, altamente eficiente e mais um cliente satisfeito.

 

5 –  Aumento das vendas

 

Toda empresa precisa vender para manter suas portas abertas e para isso as redes sociais também são fundamentais!

As pessoas estão nas mídias sociais para diversas finalidades e consumir é uma delas. Portanto, com uma presença on-line forte e seguindo todas as dicas deste conteúdo, as vendas são consequência positiva.

 

Por fim, todas as vantagens listadas neste texto são totalmente alcançáveis com um bom planejamento e assiduidade nas redes sociais, porém, como diz o ditado, cada caso é um caso e cada empresa tem um objetivo e um parâmetro diferente do que é sucesso.

Fato é: se sua empresa quer ser vista pelo público como relevante no mercado atual, as redes sociais não devem ser ignoradas. Elabore um planejamento de postagens, saiba qual rede social seu público mais consome e invista nisso.

 

Este conteúdo foi produzido por Ideal Odonto

FALTA POUCO PARA VOCÊ
ESCALAR AS VENDAS DA SUA EMPRESA...

Preencha corretamente TODOS os campos abaixo, para que possamos realizar um DIAGNÓSTICO e te enviar uma PROPOSTA personalizada.

Após o envio, você será direcionado para agendar uma call para apresentação da proposta e estudo que vamos elaborar…