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Como o Marketing de conteúdo pode ajudar nas vendas da sua imobiliária?

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Saiba por que o marketing de conteúdo é tão poderoso para corretores imobiliários

O marketing de conteúdo é o novo modo de se fazer marketing hoje em dia. O motivo disso é o fato de que ele gera três vezes mais leads do que o marketing de saída, chegando a atingir taxas de conversão seis vezes maiores, de acordo com especialistas do setor.

Além do mais,  o marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente. Uma abordagem de marketing de conteúdo fornece informações realmente relevantes e úteis para clientes em potencial para ajudá-los a resolver seus problemas do quotidiano, apresentando soluções, produtos e serviços.

Mas o que isso significa para quem trabalha no mercado imobiliário? É justamente esta a proposta deste artigo, que visa apresentar como o marketing de conteúdo pode ajudar a alavancar vendas. Acompanhe alguns dos principais motivos, que separamos neste post para você!

Marketing imobiliário

No setor imobiliário, uma abordagem de marketing de conteúdo é uma parte essencial para quem deseja ser um corretor reconhecido. Em vez de se gabar de desempenhos, de propriedades que já vendeu ou de habilidades como negociador, é um setor onde se deve constantemente colocar-se no lugar do cliente. Ao se perguntar: “O que meus clientes precisam saber antes de vender sua casa e ajudá-los a se sentirem mais informados e confiantes sobre essa decisão?”, a resposta é uma informação relevante para estar contida no seu site ou blog, pois muita gente pode ter esse tipo de dúvida!

Enquanto os portais de conteúdo compartilham informações diversas, com slogans promocionais, ter um conteúdo direcionado para seu portal ou o de sua imobiliária pode ajudá-lo a minimizar investimentos com anúncios, otimizando o que você publica nas mídias sociais e articulando este conteúdo com as informações que você coloca no seu site.

Além disso, adotar uma abordagem orientada por informações tem cinco outros benefícios principais:

 

  1. O conteúdo faz de você uma autoridade

Por que as pessoas deveriam contratá-lo como corretor imobiliário? Não porque você venderá a propriedade deles – isso qualquer um poderá fazer. Eles o contratarão porque acreditam que você possui as habilidades e os conhecimentos necessários para obter o preço mais alto com base em seus conhecimentos e insights de mercado e na experiência que os protegerá dos elementos mais detalhados da venda. Então, compartilhe essa experiência! Compartilhar relatórios e ideias sobre o desempenho do mercado imobiliário – preços médios, resultados recentes de vendas, aluguéis e rendimentos – é uma ótima maneira de demonstrar seu conhecimento. Fornecer conselhos sobre como você ajudou clientes anteriores a evitar as armadilhas também ajuda as pessoas a confiarem em você e a te posicionarem como uma autoridade no assunto!

 

  1. Um bom conteúdo cria consciência

Quando você apresenta um bom conteúdo sobre preços de imóveis, sobre pessoas que já ajudou, sobre o desempenho do mercado, sobre maneiras de reduzir o estresse ao vender, dicas para decoração, para organizar a casa, para comprar móveis e artigos como eletrodomésticos – você se destaca imediatamente. E a conscientização que você cria é com isso é simples: fica no imaginário dos clientes a ideia a seu respeito de “um corretor é diferente. Este corretor está aqui para me ajudar, não para vender para mim ”. E isso ajuda a fazer toda a diferença!

 

  1. Os mecanismos de pesquisa adoram conteúdo

Se o único conteúdo do seu site for listagens de propriedades com fotos, ele será ranqueado para trás dos principais portais imobiliários, porque esses sites têm melhor audiência e links, mesmo em nível local. Mas comece a publicar conteúdo exclusivo sobre sua área local, preços de propriedades em sua área, pessoas e eventos diversos do setor. Isso aliado à combinação de novo conteúdo regular e de um conteúdo diferente fará com que você se destaque nos mecanismos de pesquisa sem a necessidade gastar para estar nas primeiras páginas.

 

  1. O conteúdo incentiva o engajamento

Quando as pessoas leem um artigo, um relatório sobre um imóvel ou veem suas listagens mais recentes, geralmente têm perguntas adicionais se estão interessadas em algo. E isso é ótimo – não interprete dúvidas como uma forma de incômodo, pelo contrário, busque esclarecê-las em tudo o que for possível! Ajudar um cliente a aprender mais, a solucionar dúvidas é importante para colocar-se à serviço e ganhar oportunidade de se envolver com eles e demonstrar como você é diferente de outros corretores em sua área.

 

Leia também: Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

 

  1. O conteúdo melhora a qualidade da perspectiva

O que você prefere: dirigir-se a um cliente em potencial que não sabe nada sobre você e seu serviço, o que seria algo duvidoso e precisa que você comece do zero ou dirigir-se a um cliente em potencial que leu muitas informações sobre você, conhece sua abordagem de vendas, pesquisou o mercado com base nas informações que você forneceu e está apenas tendo uma entrevista pessoal para confirmar a decisão que deseja? Certamente, tendo isso tudo em seu site, você melhorará demasiadamente a qualidade da sua perspectiva, então invista nisso!

Portanto, quando você adota uma abordagem de marketing de conteúdo e tem como objetivo fornecer informações e estudos de caso úteis sobre as pessoas que você ajudou, você está efetivamente “aquecendo” seus leads. Sabemos que compradores e vendedores preferem não negociar com um corretor até que seja absolutamente necessário.

Então, faça de tudo para ser a opção de profissional referência no setor, ou que a sua imobiliária seja a marca de referência para um cliente que deseja colocar um imóvel à venda, para alugar, ou que esteja procurando algo para compra ou aluguel. Esse tipo de relacionamento via marketing de conteúdo é sempre muito valioso!

Afinal, adotar uma abordagem orientada proporcionando o máximo possível de conteúdo significará um ótimo retorno, uma vez que seus clientes em potencial descobrirão uma grande quantidade de informações úteis sobre você e sobre como você faz negócios. Isso tranquilizará em momentos de negociação de maneira bastante significativa!

Agora que conheceu estas dicas sobre como trabalhar com o marketing de conteúdo, não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais! 

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