Agência Novo Foco

Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato

Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato

Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato

Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato

Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato

Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato

Anúncio de galeria nas pesquisas do Google Ads – Conheça esse novo formato

Novidade no Universo Ads – Google Começa a Testar Novo Formato de Anúncio de Galeria, com Imagens nos Resultados de Pesquisas, Confira Tudo Aqui!

Ainda não está sendo muito divulgado, parece que o Google está fazendo mistérios sobre essa novidade, mas a verdade que é o novo formato de anúncio de galeria nos resultados das pesquisas para mobile já está acontecendo em algumas contas nas campanhas de links patrocinados.

Quem conhece o formato Carrossel do Facebook de post e anúncio, pode ter uma ideia de como será essa funcionalidade no Google Ads. Para quem deseja causar um impacto visual e interagir com seus usuários, esse formato será uma opção excelente.

O que é o anúncio de galeria do Google Ads?

Todo mundo está acostumado a pesquisar alguma coisa no Google, seja para comprar algo, saber como funciona, encontrar um local, não importa o objetivo, hoje em dia tudo se procura lá!

O Google por sua vez, muito inteligente que só, te mostra exatamente aquilo que é relevante para você de acordo com a sua pesquisa, quanto mais detalhes você escrever ao realizar a busca, mais assertivos serão os resultados.

Até pouco tempo, os anúncios de texto eram a primeira opção que o Google te mostrava nos resultados dos links patrocinados, são os chamados anúncios de search (pesquisa), onde basicamente ele te traz anúncios de texto com links direcionando para alguma página relevante à sua pesquisa.

Com o anúncio de galeria, será possível tornar a pesquisa feita pelo usuário mais visual e interativa. Junto com o anúncio de texto será possível apresentar até 8 imagens por anúncio nos links patrocinados para dispositivos móveis.

Confira no exemplo abaixo:

Prévia do anúncio de galeria nas buscas do Google Ads

 

Como funciona o anúncio de galeria do Google Ads?

Este formato de anúncio só funcionará a princípio para as pesquisas realizadas via mobile, ou seja, feitas em dispositivos móveis como tablets e celulares.

O usuário poderá deslizar as imagens horizontalmente para a esquerda ou para direita e ao clicar na foto, ela será ampliada para visualização em modo vertical.

Será possível inserir até 8 imagens, 3 títulos diferentes em cada chamada do anúncio e inserir uma descrição em cada imagem.

Assim como é no carrossel do Facebook, no final das imagens do seu anúncio de galeria também poderá ser inserido uma chamada para o cliente visitar seu site ou executar outra ação que você optar na hora que configurar o anúncio.

 

Veja na imagem abaixo onde aparece a opção do anúncio de galeria nas configurações  do Google Ads:

Prévia das configurações do anúncio de galeria no Google Ads

 

Como dissemos no início, trata-se de um formato de anúncio de pesquisa, então funcionará como já é atualmente, porém, apenas será exibido um anúncio com imagens em cada busca, portanto quem ocupar a segunda posição em diante, não aparecerá o anúncio com as imagens, apenas os textos como já é hoje.

 

Confira também: 5 Dicas de Marketing para pequenos negócios (que não custam rios de dinheiro)

 

Outros dados sobre o anúncio de galeria

Como dissemos no tópico anterior, este novo formato de anúncio com imagens do Google Ads só será exibido no primeiro resultado das buscas, portanto todos irão competir no mesmo leilão, ou seja, a briga pode ser boa e cara!

Isso significa que cada anunciante pode dar seu lance máximo do quanto está disposto a pagar para interagir com o usuário.

A boa notícia disso é que em alguns testes que já foram realizados, esse formato de anúncio trouxe até 25% mais interação com o público para as empresas que já o utilizaram, em comparação com o anúncio normal só de texto.

A cobrança desse formato poderá ocorrer de duas formas:

  • Com base nos Cliques, ou seja, mesmo se o usuário não interagir com as fotos, mas clicar no anúncio como já estamos acostumados nas pesquisas de texto você será cobrado;
  • E ao interagir com as fotos, ou seja, mesmo que o usuário não clique no anúncio, mas visualize no mínimo 3 imagens você será cobrado.

 

Caso sirva de consolo, se o usuário visualizar até 2 imagens do seu anúncio nada será cobrado de você.

Outra boa notícia é que se o usuário visualizar mais de 3 fotos e também clicar no seu anúncio, você será cobrado apenas uma vez.

Como esse formato permite que você atraia muito mais o público do que o anúncio de texto convencional, você pode soltar a imaginação, você pode criar imagens que conte uma história, ou que uma converse com a outra, ou seja, forme uma sequência de informação para tornar a experiência do usuário mais divertida e seu anúncio mais assertivo!

 

Conta pra gente, já aparece essa opção para você? O que você acha deste novo formato?

Por aqui estamos empolgados para usufruir dessa ferramenta quando estiver liberado.

Em busca de cursos e palestras sobre marketing digital? Clique aqui!

More to explorer

Deixe uma resposta

Close Menu