Agência Novo Foco

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Como a pesquisa por voz pode ajudar a sua empresa?

Ok, Google! Basta dizer essas palavrinhas perto do seu smartphone, e pronto, está feita a pesquisa por voz sobre qualquer coisa que você quiser saber!

Viver na era digital faz com que nossas rotinas passem por algumas mudanças que muito facilitam e nos economiza tempo.

Se pensarmos em como fazíamos pesquisas na internet há dez anos, iremos notar inúmeras diferenças.

Antes era necessário contar com um computador por perto e esperar até que as páginas carregassem, fazendo com que nossas buscas dependessem de um tempo e um local determinado, isso demorara muito!

Já hoje na era dos smartphones, podemos abrir o Google de qualquer lugar e perguntar o que precisamos saber sem mesmo precisar digitar as palavras, e isso é possível graças à pesquisa por voz.

Você muito provavelmente já deve ter notado que dentro do campo de pesquisa do Google Chrome, há a presença de um ícone que representa um microfone.

Pois é ali em que a pesquisa de voz acontece, tudo que você precisa fazer é clicar neste ícone (ou não) e dizer o que gostaria de saber, sendo que logo em seguida os resultados aparecem em seu navegador.

Mais moderno que isso, é você desbloquear a tela principal de seu celular e apenas dizer as palavrinhas do início deste artigo – Ok, Google! – que o reconhecimento de voz é automaticamente ativado.

 

Como a pesquisa por voz pode afetar sua vida e até sua empresa?

A rotina em que vivemos fica mais cada vez mais agitada com o passar do tempo, o uso de dispositivos móveis tornou-se o maior meio de acessar o mundo virtual.

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE, 92,3% dos domicílios brasileiros possuem pelo menos um celular, ou seja, já são quase 64 milhões de lares com acesso à telefonia móvel.

Por isso, o modo de fazer negócios também mudou e tudo isso contribui para que a pesquisa de voz passe por um grande aumento de usuários diariamente.

Parece um detalhe pequeno, mas na verdade, trata-se de uma mudança significativa na forma em que se consome a internet e consequentemente na maneira em que devemos fazer marketing digital.

O grande crescimento do uso de pesquisa por voz fez com que o Google já realizasse alterações em seus algoritmos para realizar o ranqueamento de relevância de sua página.

Ou seja, é hora de rever suas estratégias em SEO para poder se adequar a estas novas atualizações e exigências.

Estas mudanças nos algoritmos foram baseadas principalmente nas diferenças na forma com que as pessoas realizam a pesquisa digitando as palavras em relação a como elas as usam através de comandos de voz.

 

Leia também: Chatbots: Saiba mais sobre eles e como podem ajudar seu negócio

 

O que isso quer dizer?

Nas pesquisas realizadas na maneira tradicional, o usuário acaba escolhendo termos mais genéricos, ou até mesmo robóticos que dificilmente seriam ditos em perguntas feitas cara a cara.

Alguns exemplos destes termos: “Restaurantes em São Paulo”, “Melhores estratégias em SEO”, “Algoritmos do Google” e muitos outros.

Já quando a pesquisa é realizada por voz, o usuário tende a falar de forma mais natural e completa, o que proporciona ao Google a capacidade de entender melhor as necessidades da pessoa que está realizando a busca, sendo exatamente esse o foco na mudança das regras de ranqueamento.

Exemplos destes termos: “Onde posso encontrar bons restaurantes em São Paulo?”, “Como posso melhorar minhas estratégias em SEO?”, “Quais sãos as principais mudanças entre os algoritmos do Google para ranqueamento?”.

Não é difícil notar a diferença e perceber a necessidade de realizar novos estudos em palavras chaves para renovas as estratégias em SEO, afinal, a pesquisa por voz vem para ser uma aliada das empresas no marketing digital.

 

Precisando de um Novo Foco para suas estratégias de Marketing?

Fale com a gente!

Confira mais posts:

Deixe uma resposta

Close Menu