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7 dicas para você gerar leads com o Instagram

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7 dicas para você gerar leads com o Instagram

As redes sociais vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo virtual e dentre a variedade existente, destaca-se o Instagram, lançado em 2010 com o intuito de postar fotos, com ou sem efeitos, para que as pessoas possam curtir, comentar e acompanhar seu dia a dia. Mas, sabia que além de se socializar, é possível gerar leads com o Instagram?

Dentro de oito anos, desde seu lançamento, a rede social foi se aprimorando e ganhando destaque no mundo dos negócios. Hoje, não a vemos mais como um simples aplicativo, mas sim, como uma fonte de renda para aqueles que sabem utilizá-lo de forma produtiva.

Atualmente, o Instagram conta com aproximadamente 1 bilhão de usuários ativos, sendo que destes, 200 milhões são destinados á perfis comerciais. Assim, podemos afirmar que o Instagram não é apenas uma rede de interação de fotos, mas já possui o poder de posicionar marcas, aproximar empresas e clientes, realizar promoções e até vender diretamente.

Acreditamos que você não vai perder a chance de utilizar esta rede social para posicionar seu negócio no mercado virtual, portanto, neste artigo mostraremos as 7 dicas que farão com que você permita que o Instagram gere leads, ou seja, aproxime as pessoas que se interessam no produto/serviço que tem a oferecer e faça com que sua rentabilidade cresça. Acompanhe.

Saiba como gerar leads com o Instagram

Fazer com que o Instragram atue na geração de leads tornou-se uma das etapas iniciais no mundo do marketing digital. É uma estratégia que vêm se tornando comum e indispensável para muitas organizações.

Adiantamos que para obter total eficácia nesta estratégia, é necessário que conheça bem seu público alvo, analisando minuciosamente as personas e consiga identificar se, de fato, as mesmas estarão ativas nesta rede social (o que é muito provável).

Já sabendo que seu público está ativo, torna-se uma realidade gerar leads com o instagram. Verifique as dicas abaixo e saiba quais passos seguir para chegar aos resultados esperados:

  • Faça com que o link esteja na bio

Você precisa fazer com que seu cliente seja direcionado para a página de seu produto/serviço e uma forma eficaz de fazer isso é deixando o link principal na Bio. Sabemos que tal ação é realizada há bastante tempo, mas ainda surte efeito, provando sua eficácia.

Mas não basta deixar este link fixado, seu cliente precisa ser motivado a clicar, portanto, busque formas de induzi-lo. Dê uma prévia do que ele encontrará, faça com que esta persona veja que clicar em tal link poderá levá-la ao que ela espera.

  • Use o instagram stories

Esta é uma nova ferramenta do Instagram e realmente vêm fazendo sucesso no mundo dos negócios.

Poste com uma frequência relevante, mas nada que seja cansativo e fixe o nome de sua marca na mente do usuário ativo desta rede social.

  • Trabalhe com anúncios

Invista parte de seu orçamento em anúncios dentro da rede e você verá a diferença desta ação em pouco tempo.

Através do Ads, você consegue direcionar seu anúncio exatamente para o público que quer atingir. Fantástico não?

  • Convide seu público para uma ação

Já tendo em mente que o Instagram é uma rede visual e que você precisa induzir seu público a chegar na página de seu interesse, faça um call-to-action (chamada para ação) através das imagens que publica. Abuse da criatividade.

  • Publique vídeos com URL

Mesmo que seja uma rede social destinada à fotos, os vídeos estão ganhando seu espaço no gosto dos usuários. Poste vídeos com a URL que direcione aqueles que estão assistindo para sua Landing Page.

Só não esqueça que precisa ser um vídeo interessante, que motive as pessoas a conhecerem melhor o que tem a oferecer.

  • Crie parcerias de sucesso

Algo que está cada vez mais presente nas redes sociais, inclusive o Instragram, são os influenciadores digitais.

Por que não fazer uma parceria com estas pessoas, que já possuem certo destaque, para divulgarem aquilo que quer oferecer? São as parcerias de sucesso do mundo virtual.

  • Insira os preços em tags

Outra ferramenta nova do Instagram que, se bem utilizada, pode trazer excelentes resultados para seus leads.

Insira o valor daquilo que está oferecendo em tags (é importante que seja um preço justo, que atraia o cliente). Mesmo que você não venda, logo de cara, poderá criar inúmeras possibilidades comerciais.

Seguindo estas dicas, você certamente conseguirá gerar leads com o instagram e tornará esta rede mais uma forma de renda. Trabalhando da maneira correta, você verá o aumento de seu público e com isso, a eficácia em seu lucro.

Continue acompanhando nossos posts e esteja sempre por dentro das informações deste mercado cada vez mais produtivo.

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