Agência Novo Foco

Saiba como manter a segurança do seu site

Saiba como manter a segurança do seu site

Saiba como manter a segurança do seu site

Saiba como manter a segurança do seu site

Saiba como manter a segurança do seu site

Saiba como manter a segurança do seu site

Saiba como manter a segurança do seu site

Saiba como manter a segurança do seu site

Saiba como manter a segurança do seu site

Como diria o açougueiro “vamos por partes”, ou seja, é preciso analisar as situações com muito cuidado. Lembre-se que para manter a segurança do seu site você precisará de saber fazer uma separação das coisas.

Já que esperar os problemas acontecerem é quase sempre uma atitude que não irá te auxiliar em nada. É preciso existir uma antecipação, ou seja, evitar que o site venha a ser alvo de hackers ou malwares.

O objetivo da postagem é mostrar o que realmente vai funcionar, cortando assim o caminho. Para manter a segurança do seu site é preciso seguir por aqui e os próximos tópicos vão te auxiliar em todos esses pontos.

Dicas para manter a segurança do seu site

Como tudo na vida, sempre que existirem dicas, as mesmas vão auxiliar a não enfrentar problemas muito sérios. Normalmente, o erro das pessoas é não dar atenção a aquilo que realmente precisa de cuidado. Dessa forma, confira a como manter a segurança do seu site com alguns toques:

Dê manutenções no seu site

O primeiro ponto é referente a otimização do seu site e também dos plugins, portanto, sempre faça a manutenção no seu site. Se for um e-commerce então, aí é preciso ser mais cuidadoso ainda.

Elimine o que não é usado

Todos aqueles recursos que não são usados podem ser brechas para um hacker vir a agir. A dica é eliminá-los e você ainda deixa o seu site muito mais rápido de ser carregado.

Cuidado com as permissões de acesso

Cada um deve ter uma permissão diferenciada, por exemplo: um redator deve ter acesso apenas ao texto.

Atualize seus softwares

Procure sempre deixar os seus softwares o mais atualizado possível, porque isso trará mais segurança. Um programa desatualizado é campo aberto para um hacker entrar e o resultado você já pode imaginar.

Tenha senhas fortes

É preciso utilizar senhas que sejam confiáveis para tudo o que for inerente ao seu site. Por exemplo: o login da plataforma, o seu e-mail, banco e tudo o que tiver relação com isso. Uma dica válida é utilizar um gerador de senhas e para manter a segurança do seu site é preciso fazer isso.

Faça backups e tenha um detector de malware

Essa é a dica mais importante dessa postagem, porque permite que alguns riscos sejam praticamente eliminados. Além de ter um detector de malware, adquira um serviço que faça um backup diário do seu site, pois é importante caso você tenha algum problema.

Adquira um Certificado SSL

Conseguir manter a segurança do seu site só será possível se você investir nisso, portanto, tenha um certificado SSL. Já que o mesmo passou a ter uma importância grande, porque muitos navegadores informam os usuários do seu site se o mesmo tem esse certificado ou não.

Use plugins de segurança

O WorrPress é uma das maiores plataformas para desenvolvimento de sites, portanto, é preciso usar isso a seu favor. Esses plugins vão permitir que a segurança seja muito maior, confira a seguir alguns exemplos:

  • Captcha on Login;
  • Wordfence Security;
  • WP Security Scan.

Resta apenas escolher um desses plugins e assim conseguir manter a segurança do seu site. Ambos vão te auxiliar, porém procure ler sobre cada e também tome cuidado para não utilizar muitos.

Confira mais posts:

Deixe uma resposta

Close Menu