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O que é automação de marketing?

O que é automação de marketing?

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O que é automação de marketing?

O que é automação de marketing?

O que é automação de marketing?

O que é automação de marketing?

O que é automação de marketing?

O que é automação de marketing?

A automação de marketing é um caminho sem volta e se você ainda não usa, então você está prestes a encontrar um dinossauro. Pois é, a chance de você prosperar será baixa e a razão é muito simples: o futuro chegou.

Por todos esses motivos, torna-se essencial conhecer um pouco mais sobre esse tema. O objetivo da postagem é conseguir mostrar um pouco mais sobre a automação de marketing e todo esse universo que o permeia.

Daí para frente ficará a seu critério descobrir o que poderá ou não ser feito, portanto, é uma decisão pessoal. Tudo será explicado e no final das contas, você verá que essa foi a melhor escolha para todas as partes.

 

Qual é a definição clássica para automação de marketing?

A automação de marketing nada mais é do que a utilização de ferramentas para te auxiliar no processo. Todos desejam um mesmo fim: ter sucesso das vendas e cada vez mais agregar valor a sua marca. A questão é que hoje existem vários softwares que irão te auxiliar a conseguir tudo de forma mais rápida.

Essas ferramentas te ajudam a fazer a identificação, o acompanhamento e conseguir ter ações personalizadas em relação ao seu público. Um dos objetivos é conseguir melhorar cada vez mais o relacionamento com os seus clientes. Dessa forma, será mais simples aumentar as suas vendas, porque essa é a meta.

Exemplo:

A equipe de marketing deve postar conteúdos e assim atrair novos visitantes para o site. Feito isso é o momento de compartilhar esses posts nas redes sociais e aos poucos ir gerenciando o engajamento.

Os profissionais vão precisar de mais informações, pois o objetivo é entrar em contato com esses clientes. Por isso mesmo, é que existem tantos formulários para responder e quase sempre, é usado um ebook para que a pessoa baixe e em troca deixa as suas informações.

Logo após essa fase, fica mais fácil de entender quais clientes tem um perfil para serem prospectados. Para esse público é necessário optar por conteúdos educativos, trabalhando sempre na educação dessas pessoas.

Apenas por todas essas informações ficou fácil perceber que o trabalho manual a ser feito é muito grande. A automação de marketing entra justamente para automatizar tudo, através de softwares e também mais ferramentas.

Quais são os benefícios?

Por meio da tecnologia o trabalho ficou muito mais fácil, portanto, aderir a tudo isso é uma necessidade. A automação de marketing vai atuar diretamente nessas questões e trará benefícios, confira quais abaixo:

A geração de leads será maior

Se por acaso os clientes da sua empresa já tiverem sidos mapeados será mais fácil direcionar os processos para atraí-los. Uma vez feito isso, fica mais fácil gerar leads e com as ferramentas para automação é fácil capturar duas vezes mais leads.

A geração de oportunidades de venda será bem melhorada

Talvez esse cliente não queira comprar nada agora, porém o mesmo pode mudar de ideia daqui a alguns meses. Fazendo conteúdos educativos, a chance de o mesmo resolver adquirir é maior, ou seja, ele não irá sentir-se abandonado.

Reduz o ciclo de vendas

Todo o processo de vendas ficará bem melhor, porque você pode acompanhar e gerir tudo facilmente. Os clientes não vão ficar argumentando, porque já irão saber do que se trata e depois fecham o negócio facilmente.

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