Agência Novo Foco

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

Como a tecnologia digital pode melhorar o seu negócio imobiliário

5 maneiras realistas de tecnologia digital que podem ajudar a vender propriedades

Pense sobre essa questão por um minuto: quando o chefe de uma família ou empresa decide comprar propriedades imobiliárias em São Bernardo do Campo depois de anos pagando aluguel, qual é a primeira coisa que ele faz?

Como todo usuário móvel do planeta, sua tática de busca é pesquisar na internet como ele deve continuar a ideia. É o que a maioria das pessoas faz, afinal, antes de investir o seu dinheiro suado em qualquer coisa, independentemente de ser algo tão pequeno quanto uma camiseta.

Como o tipo de consumidor mencionado acima praticamente quer comprar um terreno, uma casa ou um prédio, o seu desejo de encontrar o máximo de informações possível sobre propriedades imobiliárias em Florianópolis é mais aparente.

Como profissional do setor, portanto, é preciso usar a tecnologia para aumentar a visibilidade dos seus apartamentos para alugar. Você não será a primeira e única pessoa a adotar os avanços tecnológicos pelo bem dos negócios, afinal de contas.

Há um número crescente de corretores e agentes, bem como de compradores e de vendedores diretos que compram ou vendem imóveis online e possuem tantos anos de mercado quanto você.

Caso ainda se sinta pouco familiarizado com essa nova tendência, aqui estão os benefícios de usar a tecnologia digital no mercado de imóveis e, eventualmente, ganhar dinheiro com uma propriedade real.

 

  1. A tecnologia digital permite que os consumidores vejam a propriedade de maneira tridimensional

 

A visualização tridimensional, o holograma e a realidade aumentada são algumas das invenções mais quentes do mundo digital no momento.

Eles funcionam melhor do que qualquer fotografia ou protótipo de alta qualidade, no sentido de que eles deixam as pessoas experimentarem a sensação mais próxima do real possível de estarem dentro dos apartamentos para alugar que elas estão buscando e de poderem mover-se dentro da propriedade.

Muitos compradores em potencial, francamente falando, desejam avaliar a área primeiro para garantir que não investirão em algo que possam se arrepender mais tarde.

Com esse alto nível de tecnologia, porém, os clientes podem virtualmente entrar em um local e visitar todas as salas e recantos do espaço comercial ou residencial. O bônus é que eles não necessariamente terão que viajar imediatamente para inspecionar a propriedade, a menos que eles escolham pagar por ela.

 

  1. A tecnologia digital fornece informações extensivas sobre o setor imobiliário

 

É típico que os vendedores de imóveis que são novos no negócio fiquem com a língua presa quando começam a conversar com os consumidores.

Eles, sem dúvida, receberam informações sobre a propriedade que precisam vender, mas, às vezes, tendem a ficar nervosos demais para construir o seu produto. Isso normalmente resulta em compradores procurando por outros corretores, o que nunca é bom para nenhuma empresa.

Tal situação, no entanto, pode ser combatida quando você pensa sobre o que a clientela quer ver ou conhecer e colocá-la em um site. Pode aparecer como parte da seção de perguntas frequentes do seu endereço na web, se, claro, você tiver um.

Se o seu caso for de estar vendendo propriedades imobiliárias por meio de um aplicativo, você pode muito bem fazer um upload de videoclipes curtos em que um representante fala sobre os pontos vantajosos de compra da propriedade.

Ao fazer isso, você pode atrair os consumidores para colocar os seus imóveis na lista de possíveis locais interessantes que eles poderiam realmente comprar.

 

  1. A tecnologia digital lhe oferece a oportunidade de comercializar a propriedade para um público maior

 

Facebook, Twitter e vários sites de mídia social dão aos vendedores como você a oportunidade de anunciar o seu terreno ou prédio para um determinado grupo demográfico em um local específico.

Depois que você ou os seus corretores fizerem os ajustes necessários em suas contas, as suas postagens poderão aparecer nas páginas de outras pessoas.

Dois possíveis resultados podem surgir a partir delas: a) o público irá compartilhar ou retuitar as suas mensagens, ou b) eles compartilharão com amigos e familiares ou promoverão a sua propriedade por meio do tradicional boca a boca.

 

Leia também: Como gerar Leads com as redes sociais em 5 passos

 

  1. A tecnologia digital dá aos compradores acesso a mais propriedades à venda

 

A tecnologia também é benéfica para os agentes imobiliários, no sentido de que você pode comercializar tantas casas ou outras propriedades quanto possível por meio de um website.

Afinal, muitos compradores em potencial adiam a tarefa de procurar um lugar para comprar, já que talvez precisem de um dia inteiro para conferir várias propriedades.

No entanto, depois de você anunciar por meio de um site online os seus imóveis, os seus compradores poderão ver mais propriedades à venda em uma ou duas horas e as suas chances de vender casas pelo menos uma ou duas vezes por mês podem aumentar por causa disso.

 

  1. A tecnologia digital torna as transações comerciais mais rápidas e fáceis do que nunca

 

Uma última coisa que impede as pessoas de comprar uma propriedade é o fato de que a troca de documentos que qualquer das partes tem que assinar pode demorar um pouco.

Isso é especialmente verdadeiro para indivíduos ocupados que não podem poupar mais de um dia fora do escritório. Graças à tecnologia, porém, tornou-se fácil assinar documentos digitalmente e obter uma propriedade real legalmente.

Conclusão

Fazer uso da tecnologia para vender uma propriedade pode trazer mais benefícios do que o inicialmente imaginado. Permite-lhe comercializar um edifício ou terrenos sem sair do seu escritório ou da sua casa.

Você será capaz de alcançar mais pessoas que potencialmente querem comprar o que você está vendendo. Isso é mais livre de estresse em comparação a distribuir panfletos ou publicar anúncios em postes de luz – algo que todos nós podemos concordar.

E aí, o que achou? Quem sabe não é a hora de investir em tecnologia digital para sua empresa?

Compartilhe o post nas suas redes sociais agora mesmo para divulgar os benefícios disso no mercado imobiliário!

Precisando de um Novo Foco para suas estratégias de Marketing? Fale com a gente!

Confira mais posts:

Deixe uma resposta

Close Menu