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3 tendências de marketing digital para 2019 que você não pode perder de vista

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Já sabe quais são as tendências de marketing digital para 2019?

O natal passou, a virada já aconteceu, então oficialmente, que o ano começou!

Com isso, muitas pessoas passam a buscar saber quais são as tendências de marketing digital para 2019, de modo a deixar o seu negócio na vanguarda da divulgação online.

A boa notícia é que os especialistas da área não param: seu radar está sempre ativado, fazendo com que eles detectem tendências com certa facilidade, para, em seguida, explicá-las ao público.

 

Quais são as tendências de marketing digital para 2019?

 

Com os avanços da tecnologia, o marketing deve ficar mais humano: é o que apontam os profissionais de mais renome nessa área.

Por conta disso, as tendências de marketing digital para 2019 irão nesse sentido, promovendo uma interação mais genuína tanto entre consumidores e marcas quanto entre pessoas e seus dispositivos.

 

Confira algumas das práticas que devem crescer ao longo desse ano a seguir:

 

  1. Busca por voz

Já faz alguns anos que a otimização de mecanismos de busca (SEO) tem marcado presença nas principais tendências de marketing. Afinal, como praticamente todos os consumidores recorrem aos buscadores antes de fazer compras, quem quer vender tem que estar lá.

 

Porém, no que se refere às tendências de marketing digital para 2019, o SEO está um pouco diferente: é a primeira vez que especialistas apontam que as buscas por voz merecem mais atenção.

Além dos avanços observados em smartphones, isso também é causado devido à popularização de assistentes por voz, como Alexa, da Amazon, e Cortana, da Microsoft.

 

A adequação a essa nova realidade, por sua vez, acontece com a adaptação do conteúdo. Agora, mais do que, nunca, as palavras-chaves por si só não são o suficiente para oferecer um bom ranqueamento: é preciso que o conteúdo, como um todo, seja de valor, e responda as dúvidas dos clientes. Assim, ele se adequará ao estilo mais conversacional das buscas por voz.

 

Veja também: Chatbot: saiba o que é e suas finalidades

 

     2. Branding autêntico

Há, dentro da publicidade, um ramo que se dedica exclusivamente a construir marcas, com todos os discursos e propostas envolvidos nesse processo: é o branding.

 

Por mais que as tendências de marketing digital para 2019 apontem que ele continua relevante, é importante ter em mente que ele também deverá mudar ao longo desse ano.

 

No caso dessa braço do marketing, a busca deverá ser por autenticidade. Afinal de contas, como se não bastasse o fato de o público ser naturalmente desconfiado da publicidade, uma fatia cada vez maior do público privilegia a experiência de compra como um todo, e não apenas o produto ou serviço adquirido.

 

Assim, empresas que investem em um posicionamento autêntico, que se destaca na multidão, tendem a ter melhores resultados em comparação com os negócios que fazem mais do mesmo.

 

    3. Uso de influenciadores locais e marketing de indicação

 

Já faz alguns anos que o uso de influenciadores se popularizou no universo do marketing. No caso das tendências de marketing digital para 2019 isso continua, mas com uma diferença: a preferência serão os chamados influenciadores locais, que têm menos seguidores, mas mais interações.

 

A ideia por trás disso é gerar uma espécie de marketing de indicação, como se o cliente tivesse recebido uma recomendação de um amigo – e, consequentemente, ficando mais propenso a concretizar a compra.

 

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