Agência Novo Foco

10 fatos e curiosidades sobre o Google

10 fatos e curiosidades sobre o Google

10 fatos e curiosidades sobre o Google

10 fatos e curiosidades sobre o Google

10 fatos e curiosidades sobre o Google

10 fatos e curiosidades sobre o Google

10 fatos e curiosidades sobre o Google

10 fatos e curiosidades sobre o Google

10 fatos e curiosidades sobre o Google

O Google faz parte da vida da maioria das pessoas e aqueles que desejarem saber mais, podem ter acesso a boas informações. A ideia desse texto não é mostrar como a empresa nasceu e todas esses dados muito maçantes. Tudo será explicado e serão mostrados dez fatores e curiosidades sobre isso.

Esteja ciente de que as vezes, o próprio Google pode te surpreender com as curiosidades mais interessantes. É justamente o cuidado com essas questões que vão deixar a vida de todos sendo muito mais fácil. Nada melhor do que conferir tudo a seguir e os próximos 10 tópicos vão te ajudar em tudo isso.

Existe uma página que reúne todos os Google Doodles

Se você entrar no: www.google.com/doodles e ter acesso ao lendário doodle de mais ou menos 30 anos de PacMan. Dá para disputar esse clássico e além disso, conseguir ter muito mais conhecimento e informações interessantes.

Não, nem toda a internet está no Google

Essa foi uma informação bem errada e muitos creem que apenas 5% é que está tudo dentro da ferramenta. Alguns exemplos são: doenças, times de futebol e até mesmo outros assuntos relacionados a temas bem variados.

O botão “Estou com sorte” custou caro ao Google

Acredita-se que atualmente esse botão custa mais ou menos 110 milhões de dólares a própria Google. Resta citar que o “Estou com Sorte” te leva ao primeiro lugar das páginas de pesquisas, não passando pela página de anúncios.

Pesquisas mobile mataram o Google Instant

Entre 2010 e 2017 era comum usar o Google Instante, pois trazia a todos a chance de os resultados de pesquisa fossem aparecendo conforme você ia digitando as palavras, porém as pesquisas mobile assassinaram isso.

O Google é muito mais que uma página de pesquisa

Uma das melhores alternativas para você é aprender que o Google é mais do que uma página de pesquisa. Trata-se de uma grande empresa, uma das gigantes da tecnologia e hoje licencia vários tipos de produtos diferenciados.

Os backlinks foram a base de tudo

O Altavista e o Yahoo, antigamente eram os buscadores mais populares e os resultados da pesquisa seguem o mesmo. Tudo é graças ao backlinks e funciona mais ou menos como uma referencia bibliográfica para o seu site.

Você pode otimizar sua página para o Google

Não adianta ter um site e não trabalhar fortemente na otimização que o mesmo vai precisar vir a ter. Por isso mesmo, que o ponto principal é usar o SEO e o Google AdWords pode vir a te auxiliar em todos esses pontos.

Neymar é o jogador de futebol mais pesquisado do mundo há dois anos

Desde 2013 Neymar vem sendo um jogador conhecido mundialmente e a 2 anos é o mais pesquisado entre todos. Isso significa que aquele negócio dele ser “caí-caí” vale apenas para o futebol dentro do campo, pois fora é diferente.

A pesquisa avançada do Google

Essa é outra alternativa bem eficiente e te permite conseguir ter um resultado de pesquisa mais interessante. Caso você coloque algumas palavras entre aspas, você vai perceber os resultados com aquelas mesmas palavras.

O segundo maior buscador do mundo também é do Google

Sim, o Google é o maior buscador do mundo e atualmente até o segundo lugar, pertence a ele. Trata-se do YouTube e isso deixa para todos um recado que é bem interessante, que trata-se do domínio que essa ferramenta tem.

Confira mais posts:

Deixe uma resposta

Close Menu