Agência Novo Foco

4 dicas de SEO

4 dicas de SEO

4 dicas de SEO

4 dicas de SEO

4 dicas de SEO

4 dicas de SEO

4 dicas de SEO

4 dicas de SEO

4 dicas de SEO

Crescer no mercado digital é necessário e a melhor forma é conseguindo estar na tela do seu cliente, seja através do celular, pc ou qualquer outra plataforma. A única forma de conseguir isso é estando na primeira página, ou seja, trabalhando fortemente uma coisinha. Pois é, é disso que está sendo falado e por meio das 4 dicas de SEO tudo ficará mais fácil.

 

O objetivo da postagem é conseguir ajudar a todos os envolvidos a conseguirem compreender melhor essas questões. Sim, você é um envolvido e depois do texto saberá exatamente como impulsionar a sua página agora mesmo.

 

Quais são as 4 dicas de SEO?

Afim de facilitar o processo e deixar a sua vida mais simples, é necessário mostrar as dicas principais. A ideia é ir naquilo que quase ninguém presta atenção e os 4° tópicos a seguir vão mostrar todas essas informações, veja:

 

 

1.      Aumente a velocidade da sua página através da compactação das imagens

 

Uma imagem pode impulsionar ou mesmo prejudicar a sua página, especialmente em relação aos smartphones. Os aparelhos demoram mais para carregar e se as imagens não forem compactadas a situação é muito pior.

 

O primeiro ponto é usar algumas ferramentas para avaliar qual é a velocidade da sua página, ou seja, quanto tempo está carregando. Lembre-se disso, porque irá fazer diferença e a razão é simples: ninguém fica numa página que não carrega.

 

Se você usar o WordPress é provável que exista um plugin para te auxiliar, porém dá para fazer manualmente. Basta usar o Photoshop (ou qualquer outro editor de imagem no qual você tenha facilidade) e editar a imagem afim de deixá-la própria para o uso correto no seu site.

 

 

2.     Otimize a CTR com o Google Search Console

 

Uma das dicas de SEO mais importantes é prestar atenção na CTR e outras questões que sempre passam impunes. Por exemplo: o cuidado com a URL ou mesmo as metas descrições, seja sincero, você revisa?

 

Obviamente que a CTR não é um fator que vai influenciar os rankings, porém melhora o trafego orgânico.  O nome do site é memorizado mais facilmente e vai permitir que as pessoas possam sempre estar acessando novamente.

 

A ideia central é otimizar, e hoje no mercado existem vários tipos de softwares que podem te pagar. É necessário fazer uma pesquisa, porém é provável que o Google Search Console seja o mais indicado para os iniciantes.

 

 

3.     Use menções sem link para gerar valor para o ranking

Os links precisam ser inseridos em frases e nunca ficarem perdidos no texto, por exemplo: “Se você deseja saber todas as notícias, pode vir a ser interessante acessar o site tal (www.xxx.com.br) agora mesmo”.

 

A realidade é que isso complica totalmente a sua situação, porque faz com que aquele texto fique pesado. Procure inserir nas frases e deixar com que fique mais simples e menos “engessado”, porque pode vir a ser arriscado.

 

Tanto o Google quanto o Bing ainda acreditam que essas menções podem auxiliar ou mesmo prejudicar. Obviamente que estará relacionado aos mecanismos de busca e nas questões relacionadas a autoridade.

 

 

4.    Melhore seu conteúdo para busca por voz

Capriche no conteúdo, porém opte por algo de linguagem simples que possa favorecer as buscas. Uma vez que estima-se que aproximadamente 40% dos adultos estão fazendo as buscas por meio da voz.

 

A dica é procurar saber aquilo que o Google está ranqueando e na sequencia trabalhar em cima disso. Conforme mostrado anteriormente, procure sempre por frases simples e diretas, essa é uma das melhores dicas de SEO.

Confira mais posts:

Deixe uma resposta

Close Menu